Fábrica da APAEB bate recorde de produção



A fábrica de tapetes e carpetes da APAEB aumentou a sua produção. A unidade está funcionando em dois turnos, além de colocar pra funcionar mais duas máquinas, produzidas na sua oficina, uma de tubo para embalar o tapete e outra de corda. A fábrica alcançou pelo terceiro mês consecutivo, recorde de produção, o que representa um grande avanço no seu capital financeiro e na economia do município.
Para Juciano Santos, gerente da fábrica da APAEB, a expectativa é aumentar a produção cada vez mais. “A APAEB está apostando e investindo no mercado interno, com isso a demanda pelos nossos produtos só aumenta”. Juciano também destaca a utilização de gerador, que está trazendo uma grande economia. “Estamos trabalhando com um gerador super potente, avançado e que tem causado uma grande economia, pois em horário de pico o custo da energia da Coelba é muito alto, sem contar que não corremos o risco de parar a produção causada por quedas de energia como antes acontecia, com o gerador podemos utilizar mais máquinas, o que permite produzir mais, gerar mais emprego e o custo pelo gerador não aumenta”.
A nova máquina de produzir tubo possibilita um material de muita qualidade com baixo custo. “Antes nós comprávamos em São Paulo, o que representava uma despesa muito grande, pois, tínhamos que comprar uma carga completa e o valor do frete era muito alto, hoje temos o tubo com uma melhor qualidade, capaz de abastecer a fábrica com uma sobra de 90% da produção, possibilitando colocar mais um produto no mercado”. O crescimento do mercado interno tem possibilitado a exigência de fios naturais, por isso a APAEB investiu na fabricação de uma máquina para confeccionar cordas. “De início a máquina vai gerar 15 empregos diretos”, completou Juciano.
A fábrica da APAEB poderá ser pioneira na região na utilização de energia solar. O projeto que tem uma parceria com a Secretaria de Indústria e Comercio da Bahia, possibilita implantar um Sistema de Energia Solar. A diretoria da APAEB já se reuniu com Técnicos da Coordenação de Energias Renováveis da SEINFRA e técnicos da Secretaria de Indústria e Comércio, para receber orientações afins de que seja estabelecido o Protocolo de Intenções.
O sertão tem tudo que se precisa, se faltar agente inventa.

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins