Os membros do Movimento Sem Terra – MST, que vivem no assentamento Olga Benária, no município de Queimadas, interditaram a linha férrea que cruza o municipio. O caso aconteceu por volta das 5h da manhã desta terça-feira(05) quando os manifestantes conseguiram interromper a passagem de uma locomotiva da empresa de transporte ferroviario Ferrovia Centro Atlântica – FCA que passa por terras do acampamento.
Liderados pelo Sr. José Menezes e por outro identificado por Luiz, o movimento contou com a participação de membros de outros assentamentos. A ação visa fortalecer a reivindicação por mais terras, meios de sustentabilidade, educação, saúde, infraestrutura e a aprovação de outros projetos de assentamentos para as famílias que ainda não foram beneficiadas. Os mesmos assentados manifestaram-se no dia 10 de janeiro deste ano, quando invadiram a prefeitura de Queimadas reivindicando ações públicas voltadas a oferta de educação para as crianças do assentamento.
A 02 km da cidade, o trem de cargas permanece parado em posse dos “sem terras”, que na sua maioria já não poderiam mais serem denominados por já estarem com suas posses. A previsão é que a manifestação se prolongue até o próximo dia 14, ou até que haja um cumprimento do acordo por parte dos governantes.
sisalnews.com
Nenhum comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!