VOCÊ SABE QUEM É


07 de julho, é dia de festa.


 
Os seus saem para comemorar com o peito e o coração transbordados de orgulho.
Este sentimento também estoura no coração dos forasteiros, estes sempre recebidos de braços abertos por esta urbe. Eis que em um desses surgiu um amor maior por esta terra, onde veio fincar raízes, eis que convocado para aqui trabalhar e desde então passou a cuidar e trabalhar na direção dos menos agasalhados pela sorte, sentimento nascido junto com o primeiro choro ao levar o primeiro tapa ao vir em nosso mundo.

Você sabe quem é, a sua essência foi e será de sempre manter um olhar com itinerário para os que irradiavam humildade e continuam com este sentimento em seus corações.
Ao ser desferido uma ingratidão, fica triste, mas não cultiva o desânimo e continua em frente, mesmo sabendo que virão outras ingratidões, porém ao receber um muito obrigado e um abraço, lembra do poeta: valeu a pena.

Trouxe pra cá, em seu alforje, devaneios, o enternecimento de bem cuidar de gente.
Aprendeu e apreendeu com o seu mestre maior a realizar o presente das pessoas e também o futuro destes urbanos e urbanas, sonhos antes não sonhados. Possui, pois pois, o saber de sonhar junto com este povo, sonhos já realizados de centenas de estudantes que já concluíram e outros tantos ainda continuam na estrada do saber para que também tragam breve em seu embornal um futuro melhor e maior; um curso superior. Não descuida também o cuidar dos berçianos e crechianos até se tornarem vestibulandos.

Democracia traz em seu peito e por incontáveis vezes pagou, paga e pagará o preço, o comparam às raízes das plantas; republicanismo possui em suas ações e nacionalismo, sua bandeira eterna.
É firme, é contundente, porém, ouvinte também.

Quantas vezes extrapolou suas horas de labor, a ouvir pessoas com as mais diferentes posições, mesmo já com a sua e esta esplanada em intermináveis reuniões. Colocações não frutos do achismo, porém, com bases científicos, pois, sabe que ninguém nasce sabendo, este sonhador e realizador persegue diuturnamente a busca do conhecimento, seja por meio de bancos escolares, livros, músicas, filmes, dicionários, enciclopédias, outros e também por esta estrada atual, esta terra de ninguém e ao mesmo tempo de todos por onde disseminam notícias falsas com o intuito de manchar reputações e a sua por diversas vezes já tentaram macular e será que conseguirão? Entretanto, se depender de quem conhece a sua estatura não lograrão êxito. Eis aí uma luta em vão, mesmo ecoada ao pé dos ouvidos, naturalmente àqueles que os emprestam e ainda em ondas sonoras, amplitudes moduladas.  
Traz em sua caixa peitoril a música de todos os matizes; amarelas, azuis, brancas, laranjas, verdes, vermelhas e negras, já fez a sua lista e a Lista, a preferida. Osvaldo sabe e você também sabe quem é.

“Quantas pessoas que você amava,
Hoje acredita que amam você”.

Quantas páginas no papel branco cheio de símbolos e letras já dedilhou e em uma dessas dedilhadas se deparou com uma pessoa. Fernando sabe e você também sabe quem é.

“Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”.

Futebol, azul e branco são as cores escolhidas.
Sabe quem é?

Texto: Gal Volpt

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins