Gavião: Laurindo deixa candidato de Emério para apoiar Neusa Cadore


"Deputada Neusa seja sempre Benvinda", brincou Laurindo Nazário, líder político da cidade Gavião-BA, na tarde de domingo (15), na Fazenda da família no interior do município, aonde reuniu seus principais aliados para comunicar que a partir daquele momento estava apoiando a deputada Neusa Cadore.
"Não podemos caminhar na contra-mão. Estamos vivendo um momento importante para a Bahia e o Brasil, e considerando a importância de Neusa para a Região Sisaleira e a Bacia do Jacuípe resolvemos nos unir para fazer uma grande campanha e elegê-la nossa representante", discursou Laurindo.
No final da reunião, houve uma carreata, pelas principais ruas da cidade, que terminou com a inauguração do Comitê Político, instalado na Praça Joaquim Panteão, onde estava presente o candidato a deputado federal Zé Paulo.
Cadore agradeceu o apoio de todas as lideranças e emocionada disse: "fiquei surpresa com tudo que vi e de modo especial com o empenho de vocês, com a liderança de Laurindo e Benvinda e mais ainda com a disposição de cada um. Estou feliz também porque o governo de Benvinda está dando certo com obras e serviços para todo lado", declarou Neusa.
Emério pego de surpresa - "A exemplo de Neusa que ficou surpresa, eu também fiquei, pois, irmão Laurindo e a prefeita Benvinda, praticamente moravam em nosso gabinete na Assembléia e, sinceramente, esperava tudo, menos este gesto de Laurindo, pois tudo que era reivindicado era atendido, inclusive o nosso esforço e de nossa assessoria junto aos problemas judiciais eleitorais na campanha, onde ele substituído pela esposa como candidata à prefeita e mais recentemente, na luta para manter Vando vereador", falou o deputado Emério Resedá (PDT), a equipe do CN.
Segundo o parlamentar, em momento algum Laurindo disse que iria tomar esta decisão e até o fechamento desta matéria (quinta-feira,19), não tinha sido informado oficialmente desta decisão, apesar de se saber pela internet.
Emério lembrou que situação como esta entrega a Deus e "ele proverá". Ele lembrou que começou a caminhar com o grupo antes da eleição de 2004, quando Laurindo perdeu por 17 votos e naquele momento começaram a campanha para eleição de 2008, resultando na vitória de "Dona Benvinda", que teve a candidatura registrada as presas, ?pois preferimos não correr risco com Laurindo, que tinha um problema de dupla filiação", falou
que isto é coisa da política. Emério Resedá concluiu a conversa com a equipe do CN, falando da felicidade em ter contribuído com o desenvolvimento do município e todas as obras realizadas através de convênios tiveram sua participação, a exemplo do Centro Digital de Cidadania - CDC, da infraestrutura de acesso a cidade, dos calçamentos, da aquisição dos veículos, tanto os cedidos para uso da Prefeitura, inclusive o que serve ao gabinete da prefeita e também as viaturas. "Vai ficar difícil Laurindo negar isto, pois, por diversas vezes estive na cidade entregando obras e também os carros".
Mudanças de posição - A prefeita Benvinda Oliveira (PTC), sem experiência política, substituiu seu esposo Laurindo Nazário (PMDB), que era candidato a prefeito em 2008, porém respondia a um processo eleitoral por dupla filiação partidária e preferiu não correr risco, renunciando a candidatura.
Estando na conta dos prefeitos eleitos pelo PMDB, o deputado Geddel Vieira Lima, então Ministro da Integração Nacional, agendou uma visita a cidade, sendo recebido pela família do prefeito e dois secretários de governo. Até ali, o presidente do PMDB contava com o apoio do grupo da prefeita para deputado federal e saiu baseado na sua experiência, convencido que ele não seria o nome indicado no município.
O ex-secretário de relações institucionais, Rui Costa, por indicação do deputado Emério Resedá, andou sendo tendênciado a ser votado pelo grupo majoritário na cidade e logo esta hipótese foi descartada, pois Laurindo confirmava o apoio ao deputado federal João Barcelar, pois teria conseguido um projeto de sanitários para famílias carentes. Barcelar apóia Geddel para governador.
Com a decisão de Emério Resedá em não ser candidato a reeleição para deputado estadual, Laurindo e seu grupo assumiu a candidatura de Tom Araújo, genro de Emério, inclusive realizando uma reunião na cidade, no dia da emancipação política e apresentando como seu candidato, decisão aceita publicamente pelos vereadores que formam a bancada da situação, com exceção de Juninho do PT.

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins