O “NOVO” VERDADEIRO DIA DO TRABALHADOR POR DR. FAGNER FERREIRA

O “NOVO” VERDADEIRO DIA DO TRABALHADOR POR DR. FAGNER FERREIRA


Hoje vamos refletir o que podemos comemorar no primeiro de maio de 2020, um novo sentido do dia do trabalhador.

Antes, na minha modesta visão, a palavra de ordem será “um novo normal” que estará acoplado no sentido real da palavra compaixão. Este vocábulo, na verdade, se trata de algo que vai além de apenas se sensibilizar com o sofrimento do outro, sentir pena. Trata-se de uma emoção que não envolve apenas sentir, mas também agir, fazer a diferença na vida de alguém e na nossa.

Compaixão não é pena, nos remete a um sentimento que é gerado dentro de cada um de nós, como acontece com qualquer outro, porém se diferencia de outros sentimentos porque nos leva à ação. Quando alguém se compadece por um semelhante não está sentindo pena, mas sim mostrando respeito a sua dor e tomando alguma atitude para amenizar a angústia, a agonia, a perda da esperança que este nosso semelhante está sentindo e assim contribuirmos para que o seu mundo seja melhor; é exatamente aí que está sua beleza, no desejo de querer ajudar pura e simplesmente alguém para fazer o bem e assim, também, nos sentirmos bem.

Quando, nós, seres humanos começarmos a ter esse olhar uns para com os outros podemos, juntos, construir uma forte rede de apoio para promover o bem.

Na minha visão, este primeiro de maio não é um dia para comemorarmos como nos anos anteriores, antes da pandemia, antes desse COVID-19. É o início de uma luta diferente, por uma sociedade mais justa.

Eis que trabalhador somos todos nós, cada um com a sua responsabilidade, uns com a prestação do serviço (mão de obra), outros com outras responsabilidades, que é lutar e gerar oportunidade para o nosso semelhante, é o binômio: trabalhador/empreendedor e empreendedor/trabalhador.

Nesse momento difícil, dessa pandemia, onde todos nós nos encontramos preocupados e ansiosos, o melhor remédio é a compaixão, porém, a verdadeira compaixão, onde devemos ter o desejo e o agir para darmos a nossa contribuição para um mundo melhor e este mundo melhor inicia no interior da nossa casa, da nossa rua, do nosso bairro, do nosso distrito, da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país e do nosso planeta.  

Fagner  ao lado de seu filho, mostra o produto (balde) usado na construção,
um dos 40 itens fabricados pela Plastsag

Sou um jovem empreendedor, de um singelo empreendimento familiar, sócio proprietário da Plastsag Transformação de Plástico de Salgadália Ltda, localizada em um simples Distrito da Zona Rural de Conceição do Coité, a nossa querida Salgadália (chuva no molhado). Tenho certeza que venceremos essa pandemia e em breve estaremos vivenciando o “novo normal” e com um novo olhar e a ação de compartilhar o sentimento genuíno da compaixão, este sentir como explanado acima. Vou lutar para vencer esta pandemia, porém junto com todas e todos salgadenses e coiteenses, suar a camisa para geração de novas oportunidades para todos nós, mais postos de trabalho e sempre lembrando o poeta que grita no meu e no nosso peito: “Um homem se humilha, se castram seu sonho, seu sonho é sua vida e vida é trabalho.”. Temos juntos uma nobre missão, vamos vencer esta pandemia e o nosso sonho não será decapitado.

Deus está conosco; a vitória é nossa!    


Dr. Fagner Ramos Ferreira
Advogado, Empresário e
 Ex-secretário de Industria, Comercio, Serviços e Turismo
 de Conceição do Coité  

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins