O chefe de gabinete de Rui Costa, Cícero Monteiro, foi quem apresentou o nome de Abal Magalhães para substituir José Lúcio na presidência da Conder. A operação fracassou ao se descobrir que Abal é um “antipetista de carteirinha”. Rui havia nomeado Abal num dia e no outro exonerou trazendo de volta o ex-presidente José Lúcio.
Após receber o “pito” do governador, Cícero retomou os trabalhos, contudo, se enganou quem pensou que a permanência de José Lúcio na companhia seria duradoura. Ao contrário, nos próximos dias o próprio Cícero deve ser anunciado no cargo.
Se castigo ou oportunidade ainda não é possível afirmar. O fato é que existe uma necessidade de caráter pessoal para Zé Lúcio deixar o cargo. Na ausência de nome com melhor inserção sobrou para Cícero presidir a tarefa estratégica.
Para a chefia de gabinete de Rui Costa o nome cotado é o do ex-secretário estadual de Relações Institucionais Cézar Lisboa. Petista da “turma” de Conquista, embora seja nascido em Santa Maria da Vitória, Lisboa é quadro de confiança no núcleo petista e não há resistência interna à nomeação dele.
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!