Riachão: Adelmário Coelho volta após oito anos, balança o chão do Arraiá e faz homenagem ao ex-prefeito Valfredão

imageAdelmário Coelho cantou os grandes do São João
Neste domingo (23), dia da fogueira de São João, a Praça Landulfo Alves, em Riachão do Jacuipe, balançou ao som do forrozeiro Adelmário Coelho, que cantou os seus grandes sucessos e botou o povo para dançar.

Exatamente às 3h20 da madrugada, já nesta segunda-feira, Adelmário subiu ao palco, após cantar na cidade de Valente. Com o seu vozeirão quase incomparável, ele cantou dos seus velhos sucessos a músicas do seu último trabalho, sempre na linha do forró pé de serra.  

Apesar do horário avançado, o público se aglomerou no espaço principal do Arraiá e se divertiu à vontade. Também nos camarotes, ninguém ficou parado: quem não dançava botou a cara bem à frente para ver o show mais de perto.

Homenagem a Valfredo
Além de ser um artista carismático, Adelmário Coelho também mostrou o seu lado humano. Após cantar algumas músicas, ele parou o show e fez uma homenagem ao ex-prefeito Valfredo Matos, de quem disse ter sido um grande amigo.

“Eu não poderia deixar de fazer esta homenagem ao meu amigo Valfredo Matos, que foi prefeito desta cidade. Não tenho partido político, mas gostaria de aproveitar para agradecer a prefeita Tânia Matos pela amizade que tenho com ela e que tinha com o saudoso Valfredo Matos, que era um amigo e um amante da cultura nordestina e do forró tradicional”, disse Adelmário.

O artista disse que queria dar uma lembrança para selar a sua amizade com o ex-prefeito, por isso chamou a prefeita Tânia Matos para presenteá-la com um chapéu de couro. O artista aproveitou para agradecer a ela por trazê-lo de volta ao São João de Riachão, “depois de oito anos esquecido pelas gestões anteriores”.

Quase emocionada, a prefeita recebeu o presente das mãos de Adelmário e agradeceu. Ela elogiou o trabalho do artista e afirmou que “o maior presente quem estava recebendo era o povo jacuipense por ter um artista de qualidade como ele no São João”.

Muído da Mulestha
Antes do show de Adelmário Coelho, se apresentou também a banda Caviar com Rapadura, que agitou a praça com o seu repertório. Mas foi a banda Muído da Mulestha, que antecedeu a Adelmário, que mostrou muito fôlego e um vasto repertório para segurar o público até que o artista principal da noite chegasse.

“A banda está bem afinada, com um repertório eclético, que agrada a todas as faixas de idade. Com este show de hoje, a banda Muído da Mulestha mostrou que tem muito campo para crescer”, avaliou o jornalista Evandro Matos em comentário para a Rádio Jacuipe.

Se apresentaram ainda no palco alternativo da Landulfo Alves, Tradição do Forró, Pancadão (fora da realidade do São João), Joilson do Bonsucesso (Nossa Geração), Malícia Sem Vergonha, ente outras. Hoje, no último dia, tocam a Banda Limão com Mel, Chambinho do Acordeon, Dedé de Sinhá, Tradição do Forró, Forró Tatua e Olivan Monteiro.

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins