ATIVIDADES DO PROJOVEM ADOLESCENTE TEM INÍCIO NO MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

Na tarde da última terça-feira (19) no Ginásio de Esportes Elciane Carneiro deu-se início às atividades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - PROJOVEM ADOLESCENTE 2013, um programa sócio-educativo, continuado de Proteção Social Básica, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

Esse programa tem como foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. O público-alvo do PROJOVEM ADOLESCENTE constitui-se de jovens estudantes da rede municipal, com idade entre 15 e 17 anos, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social; egressos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); egressos ou vinculados a programas de combate ao abuso e a exploração sexual; ou que estejam sob medida protetiva ou em medida sócio-educativa.

Estiveram presentes no local a secretária de Assistência Social, Suzana Teixeira; a Coordenadora do Centro de Referência Especializada da Assistência Social - CREAS, Luzineide Lopes; e o pastor da Igreja Batista Marco Antônio. Na oportunidade foi apresentada aos alunos a equipe do CRAS onde cada profissional se apresentou e especificou sua função, além disso, foi apresentado um esboço do que é o PROJOVEM ADOLESCENTE seus objetivos, eixos e temas propostos e resultados esperados para o ano de 2013. O fechamento do evento ficou por conta do Grupo Vila de Ritmos, um projeto desenvolvido pela Igreja Batista em parceria com a Secretaria de Assistência Social com adolescentes da Comunidade Quilombola de Vila África.

O aluno, Diego Silva, declarou “esse projeto é importante porque tira os jovens da rua e nos influencia a evoluir nossa mente” e completou “eu sou jovem e quero coisas boas pra mim e o PROJOVEM me proporciona isso”.

A coordenadora, Simone Souza, declarou sobre a expectativa para 2013 “esperamos que esse ano todas as atividades propostas no planejamento sejam de fato alcançadas através da mobilização de cada jovem em parceria com orientadores sociais e equipe CRAS e outras entidades parceiras praticando os temas transversais buscando desenvolver a cidadania e desenvolvimento social”, e acrescentou “buscamos incentivar os jovens a desenvolver a cidadania se preocupando com as questões sociais, ambientais e profissionais”.



Assessoria de Comunicacao

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins