Preocupar-se com o prazo para a chegada de documentos referentes a veículos e não ter que pagar por segunda via daqueles que sequer chegaram até o motorista. É para evitar que isso aconteça que o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) lançou o serviço de recadastramento de veículos registrados em Salvador. Os cidadãos precisam apenas realizar uma atualização de dados junto ao órgão, principalmente o endereço, o que pode ser feito pela internet.
Além de gerar economia, o programa dificulta fraudes e acelera o processo de licenciamento junto ao órgão.A ação deve ser estendida para o interior do estado ainda neste ano, após o recadastramento dos motoristas que moram na capital.
Em fevereiro estão sendo recadastrados os proprietários de veículos com placas que terminam com o número 3. Os meses de novembro, dezembro e janeiro foram dedicados aos finais de placa 1 e 2. O escalonamento serve para que o órgão de trânsito não receba todas as solicitações de uma única vez. Por isso, o motorista que perdeu o prazo ainda pode realizar o cadastro.
Os cidadãos devem acessar o link disponível na página inicial do site do Detran-BA (www.detran.ba.gov.br), onde encontram o passo a passo para a atualização dos dados. A parte mais importante é o endereço, identificado por meio do Código de Endereçamento Postal (CEP). O analista de sistemas do Detran-BA, João Dutra, afirma que apenas alguns dos motoristas precisam ir à central do órgão, localizada na avenida ACM, ou em postos do departamento nos SACs dos shoppings Bela Vista e Salvador.
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!