Uma parceria entre o Governo do Estado, Confederação de Desenvolvimento da Agricultura-CDA, Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal-CONSISAL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Retirolândia e Prefeitura de Retirolândia, buscam através do projeto Regularização Fundiária, conceder 250 títulos de escrituras públicas em propriedades rurais do município. Dos atuais 250 ocupantes de terra devoluta devidamente cadastrados no município de Retirolândia-BA, 157 já estão com a regularização fundiária em ordem.
Nos próximos dias, 09 e 10 de fevereiro, outros 93 restantes deverão passar pelo processo de regularização. A ideia do prefeito do município, Vonte do Merim é elevar esse número para 300, alcançando uma maior quantidade de cadastros, atendendo aqueles que detém de meia tarefa a 230 tarefas de terra, o que corresponde a 100 hectares, e que, portanto, devem estar dentro do perfil exigido pelo governo.
No dia 09 de fevereiro, a equipe da responsável pelo projeto no município, estarão realizando a regularização fundiária no povoado de Gibóia, atendendo toda sua microrregião. No dia 10 de fevereiro, a equipe da CONSISAL estará na localidade de Alecrim, atendendo aos proprietários de áreas cadastradas que deverão regularizar a situação fundiária da sua propriedade.
Nesta quinta-feira,12, a engenheira agrimensora da CONSISAL, Scheila Ramos e a coordenadora de cadastros de regularização fundiária, Luciene Amorim, tiveram uma audiência com o prefeito de Retirolândia, Vonte do Merim e o vice-prefeito Noé Silvestre para tratar da questão.
Dentre os benefícios para quem estiver com sua situação fundiária regularizada, estão o crédito bancário e possíveis projetos do governo para o âmbito rural.
Com Informações do Retiro Noticias
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!