Região do Sisal – Por Pedro Oliveira


 Coité minha vida, meu amor I
 “Sinto-me honrado e quero dedicar o meu respeito a todos os vereadores desta Casa. Conceição do Coité é meu lugar, minha vida, meu amor.
Amo vocês e que Deus abençoe este povo. Vou administrar esta terra com muito trabalho, indo às comunidades e chamando o povo para participar do governo, elegendo bons colaboradores e com as parcerias entre os governos estadual e federal, vamos trabalhar bastante” disse o prefeito Francisco de Assis PT, ao tomar posse no dia 1º, com o vice Alex Piatã (PMDB). Afirmou ainda que nenhuma mãe vai ter seu filho fora de Coité: ”Vamos garantir para que ninguém sofra ou venha a óbito, por falta de assistência médica,  vamos garantir o abastecimento de água a todos os coiteenses castigados pela seca e vamos cuidar da limpeza urbana que deixa a desejar” enfatizou .
 Coité minha vida meu amor II
As três ações emergenciais por ele anunciadas para colocar em pratica desde ontem, (dia 2) foram: saúde, convivência com a seca (garantir água para a população) e a limpeza da cidade que nos últimos dias ficou muito suja. O vereador Adalberto Gordiano – Betão PT, foi eleito por 11 votos a quatro, presidente da Câmara de Vereadores em Coité, para o biênio 2013/2014. Estiveram presentes ao ato de posse do prefeito Francisco de Assis e do vice Alex Piatã, realizado na tarde de terça-feira, na Casa da Cidadania. O chefe da Casa Civil do governo do estado Rui Costa, os deputados Joseilton Ramos (estadual), Emiliano José (federal), o padre Luiz Rodrigues, os novos secretários do governo municipal, além de uma multidão que marcou presença na cerimônia.
 Transparência em Queimadas I
A primeira ação do novo prefeito de Queimadas, Tarcisio Oliveira, ontem (dia2), foi se reunir  com a equipe de trabalho para dar inicio à  gestão.  “Primeiro passo nosso será fazer auditoria nas contas da prefeitura para que possamos administrar o município, seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, obedecendo e trabalhando dentro dos índices exigidos por lei com uma administração seria, transparente e de dialogo aberto, mostrando a realidade e focando os principais problemas da comunidade, a exemplo dos setores da educação, saúde e segurança pública, que eram tratadas com descaso pelo governo anterior” assinalou.
 Transparência em Queimadas II
 “Outro desafio nosso, disse Tarcisio Oliveira, será tirar o município da inadimplência para que possamos buscar recursos juntos às esferas: estadual e federal. Nesse primeiro ano de mandato, vamos reduzir despesas, evitar contratações, cortar cargos de confiança, hora extra e gratificação que não for amparada por lei. Este ano de 2013 será de muitas dificuldades e precisamos fazer caixa e enxugar a folha do município para que possamos organizar a prefeitura. Diante da realidade, todos os setores da administração pública enfrentam problema e a saúde em Queimadas, é a pior da Bahia e vigésima da região do sisal. A ação Social também precisa ser olhada de forma diferente para que possamos atender as pessoas menos favorecida” e enfatizou o prefeito.
 Posse de madrugada em Nordestina
De forma inédita na região sisaleira, o prefeito de Nordestina, Wilson Araújo Matos – Ito Araújo e o vice Adinor Peixinho tomaram posse do cargo a 1h30min da madrugada do dia 1º de janeiro. O ato solene realizado na Praça 9 de Maio, foi prestigiado por um grande público, que aplaudiu bastante o prefeito reeleito que administra o município pela quarta vez. Antes disso, os noves vereadores eleitos e reeleitos foram empossados por volta de 1 hora da manhã na Casa da Cidadania, que o elegeu para presidência do legislativo, o vereador Marcos Batista. Antes da solenidade de posse do prefeito tetra-campeão na política local, houve apresentação da Filarmônica Bamunor que executou o hino do Município e o Nacional Brasileiro. Após a cerimônia o publico se divertiu ao som do grupo de seresta Violão de Ouro e do cantor Dory Casa Nova.
 Prefeito pela 4ª vez
Em seu discurso, Ito Araújo disse que os três mandatos como prefeito já passaram e que sua história e obrigação com o povo de Nordestina já foi concluída. “Agora tenho mais quatro anos como gestor e vou trabalhar juntamente com minha equipe de governo e Câmara de Vereadores para fazermos muito mais do que já fizemos em 12 anos. O quarto mandato de prefeito não é fácil. Graças a Deus fui reeleito. Eleição é mais difícil do que concurso público, o candidato faz as provas certas passa e é convocado e o prefeito que busca a reeleição faz tudo certo, mas na hora do voto, depende da aprovação do povo nas urnas. Vou encerrar este mandato que inicia hoje, com 66 anos de idade e não penso mais em ser prefeito” garantiu.
 Nordestina exemplo de saúde na Bahia
Sabedor de que a saúde na Bahia e no Brasil é pior do que em alguns países do terceiro Mundo, o prefeito de Nordestina, Ito Araújo fez questão de dizer que a saúde em seu município é ótima, mas pretende deixar excelente até o final de seu quarto mandato. O mesmo acontece com o setor da educação. “O que me deixa feliz é quando chego a outras cidades e ouço o povo dizer que o prefeito de Nordestina, sempre se preocupou em fazer o melhor pelo seu povo e seu município. Isso é muito gratificante e é isso que me dá força e coragem para trabalhar muito mais por essa terra” Ito anunciou que “a partir desta quarta-feira, 2, inicio a construção de uma barragem de pedra e cimento no leito do rio Itapicuru, na localidade de Bastião, numa extensão de 160 metros por quatro de largura”.
 Administrar Candeal com o povo e os vereadores  
Prefeito Fernando Nere e o filho vereador Adriano Nere
O novo prefeito de Candeal, Fernando Nere (PMDB) e o vice Manoel André de Lima Sobrinho (Zezo), foram empossados terça-feira, 1º de janeiro, em cerimônia realizada às 11 horas, na Câmara Municipal. Antes da posse do chefe do Executivo, houve a posse dos nove vereadores eleitos e reeleitos no pleito de 7 de outubro, e eleição para a presidência da Casa da Cidadania que será dirigida pelo vereador José Almir durante o biênio 2013/2014. Na parte da tarde, houve missa em Ação de Graças na Matriz local, seguida de solenidade de transmissão de cargo no auditório da Prefeitura, pelo então prefeito Ribeiro Tavares. Na parte da noite shows musicais da praça central da cidade. Em seu discurso na Câmara de Vereadores, o prefeito Fernando Nere pediu a todos os edis e a população que o ajudem a administrar Candeal, por entender que perseguição política só ira causar prejuízos para o município.   

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins