Depois de ter a apresentação cancelada em Alagoas, no último sábado (5), a banda New Hit sofreu nova represália. Dessa vez, o grupo foi alvo do protesto de alguns movimentos de mulheres do município de Serrinha que mostraram indignação com a impunidade dos acusados no caso de estupro em Ruy Barbosa.
“É preciso um maior acompanhamento desses casos, pois muitas mulheres estão sofrendo além de serem violentadas, sofrem torturas psicológicas e ainda são espancadas dentro dos seus lares por seus maridos e pretendemos dar prosseguimento ao projeto de Lei Antibaixaria que a deputada Luísa Maia criou na câmara para proteger a dignidade da mulher”, disse Helena Barreto durante a passeata.
O show da banda está marcado para acontecer neste domingo, mas até o momento, não se sabe se a apresentação vai acontecer.
Acusações - Os nove integrantes da banda e o soldado da PM Carlos Frederico Santos de Aragão foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência. Ainda segundo o MP, as adolescentes foram abusadas várias vezes dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de "extrema violência" e "em alternância". Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada e hoje respondem ao crime em liberdade.
Integrantes da banda chegaram a ficar presos por 38 dias no Presídio de Feira |
O laudo constatou sêmen de pessoas diferentes; o delegado Daniel Rodrigues de Holanda, titular da delegacia de Itaberaba não soube especificar, no entanto, de quais integrantes da banda foi identificado o material genético.
Portal Clériston Silva
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!