O jovem Jaedson de Oliveira Lima, 27 anos conhecido como “Jai”, filho de “Zé Vasso da Minação”, morador das casas populares no bairro Piana na cidade de Valente, sofreu uma tentativa de homicídio por arma branca (faca) na tarde deste domingo, 04/11, por volta das 16:20hs, no mesmo bairro onde reside.
Segundo informações de populares, “Jai” teve um desentendimento com um rapaz horas antes de sofrer a tentativa de homicídio e que ele teria jogado a sua moto em cima do tal rapaz, em seguida dirigiu-se para sua residência nas casas populares. Por volta das 16:00hs, cinco rapazes invadiram a casa de “Jai”, o arrastaram para fora de casa à base de socos e pontapés e alguns metros à frente, um dos rapazes o feriu com um golpe de faca na altura do abdômen.
Dentre os moradores que estavam próximo ao local e correram para ver o que estava acontecendo, uma senhora, que preferiu não se identificar, ao presenciar o jovem ferido e caído no meio de um lamaçal, contou a nossa equipe que abraçou “Jai”, evitando que os seus agressores o apedrejasse, dizendo: “Vocês vão jogar pedra em mim também?”. Com isso, eles montaram em suas motos e evadiram-se do local. A senhora então solicitou de outro morador que o mesmo prestasse socorro ao rapaz e o levasse até o hospital, o que foi feito.
No Hospital José Mota Araújo, após ser atendido pela equipe de plantão, o médico que o atendeu após avalia-lo achou melhor encaminhá-lo para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, pois seria necessário que o mesmo passasse por uma intervenção cirúrgica.
Tivemos contato nesta segunda-feira (05), pela manhã, com o pai de “Jai” e ele nos informou que o seu filho foi operado na madrugada e que já havia acordado após a cirurgia e estava consciente. Porém, ainda não estava se alimentando e ia continuar internado em observação, para que os médicos pudessem avaliar o seu estado durante as próximas horas.
Na delegacia de polícia de Valente recebemos a informação que na noite de ontem, por volta das 20:30hs, a Polícia Militar apresentou dois rapazes suspeitos de terem participado da tentativa de homicídio contra “Jai”. Segundo o delegado, Dr. Umbelino, os suspeitos serão ouvidos e serão realizadas as investigações para se chegar à autoria do crime. O nome dos jovens detidos será mantido em sigilo para não atrapalhar o decorrer das investigações.
Reportagem e Fotos: André Franco/Notícias do Sisal
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!