Eu tenho já 40 anos acompanhando eleições, aliás, eu vim votar com quase 40 de idade, porque na ditadura você não votava.
Varela Comenta |
É preciso reformar, criar uma nova política no Brasil, primeiro acabar com o voto obrigatório. O voto é facultativo. O voto obrigatório é antidemocrático, em minha opinião.
Eleição e posse, por exemplo, o prefeito que ganhar hoje, deveria assumir em 48 horas. Porque se o que vai sair em janeiro for adversário, se prepare para encontrar o pepino lá.
Outra coisa: Divulgação. Pra que serve pesquisa? Eu nunca vi ninguém votar no último colocado da pesquisa.
Isso é o Brasil hoje. A gente precisa evoluir!!!
Outra coisa é a lei eleitoral. Eu não posso dizer aqui quem é meu candidato, se não estou interditado, suspenso. Eu fico suspenso, a TV suspensa, que democracia é essa? Nos estados Unidos não tem problema nenhum. Aqui no Brasil é proibido. Às vezes a entrevista está boa, e porque a gente deu 10 minutos pra um, tem que dá pro outro, então ainda não somo democracia, estamos exercitando pra chegar lá.
Essa semana na TV tinha um rapaz falando e eu tive que cortar, porque ele ia falar no candidato dele, mas não pode. Não sou eu quem corta não, é a lei que é assim.
Eu fui falar no candidato outro dia aqui do lixo, foi um inferno, eu tive que receber uma multa de 25 mil reais e tive que botar o cara falando um minuto. Graças a Deus ele perdeu a eleição. Pronto!
Mas tem que acabar com isso, democracia não é isso, democracia é liberdade, com responsabilidade, respeitando o estado de direito e exercitando ela. Mas aqui somos ainda uma província eleitoral.
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!