A Coligação “É a vez do Povo, Retirolândia de Todos” do candidato a prefeito Noé armou no final da tarde do sábado (11/08) um palco para realização do seu comício que só ocorre no domingo a noite. O palco foi montado do lado oposto à rua onde se localiza o comitê da sua coligação e no mesmo local onde no sábado à noite a coligação “Pra Retirolândia Continuar Avançando” do candidato a reeleição Bequinho inaugurou seu comitê de campanha.
É praxe nas campanhas eleitorais que a coligação realize seus eventos na sede próximo ao seu comitê, onde é à base de sua campanha. O que aconteceu semana passada com a coligação de Dr André, ele realizou seu comício em frente a seu comitê e é o que Bequinho fará quando for realizar seu comício na sede, fará próximo a seu comitê.
Neste caso, o que gerou desconforto e reação em Bequinho e equipe foi que segundo eles, faltou respeito dos adversários ao utilizar o espaço onde eles realizariam seu evento e estavam autorizado pela justiça eleitoral para armar palco de um comício que só acontecia no dia seguinte mais de 24 horas depois, com clara intenção de causar polêmica e confusão “Mesmo que eles quisessem utilizar o mesmo espaço, poderiam ter deixado para armar amanhã, haveria tempo suficiente durante todo o dia, ou poderiam armar perto de seu comitê. Isso foi só pra causar confusão”. Afirmou um eleitor
A coligação de Noé alegou que havia um contrato com a empresa montadora do palco para aquele horário e não poderia adiar porque eles tinham compromisso em outra cidade. Fato também contestado pela coligação de Bequinho, que disse não poderem justificar agenda de empresa de montagem de palco e faltando respeito com o adversário no exercício dos direitos iguais.
A atitude gerou bastante bate boca entre as duas coligações e os responsáveis pelo palco não cederam e mantiveram o equipamento no local. A policia militar conversou com as partes e acalmou a situação. O palco ficou montado e impediu que o veículo que fazia o serviço de som de Bequinho realizasse manobras para poder acompanhar a caminhada que seguiu da Zebrinha a praça.
A coligação de Bequinho informou que irá comunicar o caso a justiça eleitoral para que tomem as medidas cabíveis e evite que esses tipos de transtornos volte a ocorrer nos próximos eventos.
No domingo a noite a coligação de Noé realizou e uma carreata e seu comício na praça sem que houvesse qualquer interferência de coligações adversárias.
Retiro Agora
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!