Mais uma vez, um cidadão valentense sofre com o descaso do poder público de Valente. Desta vez um jovem comerciante conhecido como “Neto”, que é proprietário de um bar localizado no Centro de Abastecimento municipal sofreu escoriações no joelho ao ser tragado pelo sistema de galeria pluvial da cidade.
Enfim, depois do acontecido, sinalizaram o local.
Segundo informações de populares que ajudaram a socorrer o jovem, por volta de 10h00 da manhã desta sexta-feira, 17/08, o rapaz pisou em uma laje que cobre a galeria de águas e a mesma que já apresentava rachaduras se rompeu e “Neto” caiu dentro da galeria e após ser socorrido foi até o Hospital Municipal onde foi medicado e constatado que ele apenas sofreu escoriações leves na perna.
Tentamos entrevistar o jovem, mas o mesmo preferiu não dar entrevista e apenas nos informou que estava bem e que acreditava que a culpa era dele que por ter visto a laje trincada e ter pisado sobre ela.
A equipe do site Notícias do Sisal que esteve no local notou que o fato se deu cerca de quatro metros aonde outro acidente aconteceu há pouco mais de dois anos como pode ser visto na matéria feita na época e postada novamente abaixo em negrito:
Feirante de Valente é salvo por populares após ser tragado por galeria pluvial
Sáb, 17 de Abril de 2010
Feirante de Valente é salvo por populares após ser tragado por galeria pluvial
Sáb, 17 de Abril de 2010
Era pra ser apenas mais um dia de trabalho na vida do conhecido feirante Sr. Jairo. Como faz costumeiramente todas as sextas-feiras, antes do final da tarde ele começa a montar sua barraca de verduras para a tradicional Feira Popular da Cidade.
Só que quando saiu de casa ele não imaginava o que iria passar. Como se sabe, existe uma galeria de águas pluviais (da chuva) que passa por baixo da feira. E foi justamente esta galeria que ao transbordar por pouco não tira a vida dele. Eram aproximadamente 17hs e chovia torrencialmente em Valente.
A EMBASA e a Prefeitura Municipal precisam, cada uma com a sua responsabilidade, e com urgência, tomarem providências quanto a saturação deste sistema pluvial antes que uma tragédia aconteça. Foram avisadas!
Vale salientar que o descaso com esse problema fica evidente, pois há mais de dois anos a nossa equipe denunciou o fato e de lá para cá apenas remendos são feitos e que comprovadamente não tem resolvido o problema. Na verdade é necessário que aumente capacidade da galeria pluvial, bem como a base de apoio dessas lajes para que as mesmas não possam ser deslocadas facilmente pelas águas. Como já foi dito na matéria do dia 17/04/2010 algo precisa ser feito com urgência antes que uma tragédia anunciada aconteça, pois da mesma forma que aconteceu com um jovem forte e saudável imaginem se fosse com um idoso ou com uma criança?
Reportagem e Fotos: André Franco
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!