A campanha eleitoral em Richão do Jacuipe, na região sisaleira, está apenas começando, mas, pelo visto, tende a ser uma das mais violentas por conta do desequilibrio de alguns eleitores e de politicos ultrapassados.
Quanto vale o caráter de um cidadão que trabalha dignamente em busca de garantir o sustento da sua família, mas que é reprimido com ação de ataque físico ou moral?
Pois bem, este foi o preço pago por Roni Santos, locutor do carro de som da coligação “Por um Riachão Mais Feliz”, que nas eleições passadas trabalhou para o grupo político liderado pelo atual prefeito Lauro Falcão, que apoia a candidata Dra.Gleide Márcia Dórea (PCdoB).
Roni vem pagando um preço muito caro depois que declarou apoio à candidata do PDT, Tânia Matos, e passou a trabalhar no carro de som de sua campanha.
Se não bastasse as duas agressões praticadas, semana passada, por eleitores da candidata do PCdoB, desta feita ele sofreu mais um ato criminoso. Neste domingo(15), por volta das 20h30, Roni Santos foi espancado por dois elementos não identificados, de cor morena, que o perseguiram em uma motocicleta vermelha, placa não anotada, quando ele retornava de um evento na comunidade de Lagoa do Canto II, no interior do municipio.
Logo após desempenhar a sua atividade pela coligação “Por um Riachão Mais Feliz”, Roni foi agredido. Ele sofreu várias escoriações pelo corpo,com socos na face, nos braços e na cabeça. “Eu já estava muito perto de casa, eles me abordaram, foram muito agressivos. Só não entendia tal brutalidade! Comecei a gritar solicitando por socorro e eles insistiam me batendo”, contou Roni à reportagem do Interior da Bahia.
Nesta segunda-feira (16), angustiado com tanta violência em menos de oito dias, a vítima foi aconselhada por alguns amigos e resolveu dar uma nova queixa. Ele foi ouvido na Delegacia de Polícia de Riachão do Jacuípe, que apresentará relatório ao Juíz Eleitoral da Comarca, Dr. Arnaldo Franco Freire, para coibir a ação dos agressores.
A coligação “Por um Riachão Mais Feliz” está tomando as providências sobre o caso e cobra um comportamento mais sensato neste pleito eleitoral para garantir a integridade física das pessoas.
Como foram as agressões
Na semana passada o locutor Roni Santos foi agredido pela primeira vez e prestou queixa na Delegacia de Policia de Riachão do Jacuipe e chegou a fazer exame de lesão em um hospital da cidade. Desta feita, ele não conseguiu identificar os autores da agreessão.
No último sábado (14), Roni sofreu uma nova tentativa de agressão quando estava na feira livre da cidade, mas conseguiu se esquivar com ajuda de algumas pessoas que estavam próximas. De acordo com informações da Delegacia, a vítima informou que um dos que tentaram lhe agredir, no sábado, é filho de um senhor conhecido por Maguila, motorista do prefeito Lauro Falcão.
Em uma nova tentativa, os agressores conseguiram êxito neste domingo, quando Roni retornava da localidade de Lagoa do Canto II. Segundo ele informou na Delegacia, os agressores o perseguiam em uma moto e de capacete, mas não teve como identificá-los. Eles atravessaram na frente de Roni, que também viajava em uma moto, e iniciaram as agressões.
A Delegacia informou que o assunto vai ser encaminhado para o Fórum da cidade. Nesta terça-feira (17), Roni deverá ser ouvido pelo Juiz Eleitoral, acompanhado do advogado Dr. Marcelo Guimarães.
InteriorDaBahia.com.br
Jornalista Responsável - Evandro Matos DRT/BA N° 2.591
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!