Uma multidão de coiteenses participou nesta sexta-feira, 27, da carreata e inauguração do comitê da Coligação "Por uma Coité de Todos', liderados pelo candidato à prefeitura da cidade, Assis e pelo vice, Alex. O deputado federal Emiliano José (PT-BA), parlamentar mais bem votado da cidade, também integrou a caravana, que contou com a presença de centenas de carros e motos que saíram do Bairro do Cruzeiro, cruzaram todo centro da cidade, e se concentraram ao lado da Igreja Matriz, local onde foi instalado o comitê.
Do alto de um trio, os políticos discursaram para uma plateia animada, vestidas com camisas vermelhas e empunhando bandeiras com o número 13. "Nunca vi uma militância tão engajada em um momento como este, em que a campanha está apenas começando. Vocês estão diante de um candidato que mudará a vida de Coité, assim como Lula mudou a vida dos brasileiros. Não se enganem: as obras desta cidade que beneficiam o povo mais carente de Coité não foram eles que trouxeram, e sim o nosso governo, o governo da presidenta Dilma Rousseff e do governador Wagner. No dia sete de outubro, vamos mostrar que o povo sabe o que é melhor para a cidade, e o melhor para Coité é Assis, é o 13!", defendeu Emiliano.
Assis também não escondeu o entusiasmo e voltou a repetir a frase que tem dito nas reuniões. "Nunca começamos tão bem uma campanha". O candidato fez referência também à obra de construção do jardim da Rua Padre Madureira que, segundo o atual prefeito, foi embargada devido a uma solicitação do PT à justiça. “O PT não embarga nada, pelo contrário, queremos que essa obra seja concluída, que os recursos sejam bem aplicados, e que eles inaugurem antes das eleições, pois a partir de janeiro teremos muitas outras obras para inaugurar”, disparou o petista. Ainda segundo o vice, Alex, a atual gestão não se preocupa em investir na saúde da cidade e gastando, no lugar, com corridas de táxi para fazer o transporte de doentes para Feira de Salvador.
Os candidatos receberam também o apoio dos filhos do saudoso médico Iêdo Cirino, que morreu pouco antes das eleições de 1988, quando era o favorito à prefeitura da cidade.
Serrinha
No município vizinho, em Serrinha, Emiliano participou ainda do lançamento da campanha do vereador Jorge Gonçalves, do PT, durante a 7ª Plenária de Prestação de Contas do mandato. Eleitores da zona rural e da cidade lotaram o espaço Rancho Catarinense e, atentos, assistiram a apresentação das ações realizadas pelo mandato do vereador, que também é presidente da Câmara Municipal de Serrinha.
"Vocês estão aqui diante de um grande vereador. Ao contrário de outros políticos, ele não pretende dizer ao povo o que fazer, mas sim, ouvir o que o povo quer, o que o povo precisa. Fico feliz ao ver que nestas ações aqui mostradas estão a comunidade, as esperanças, as dificuldades e este é o segredo da política: não se trata de ensinar o que quer que seja, mas de aprender com a população como mudar a vida do povo. Tenho orgulho em apoiar este mandato", declarou o parlamentar. Compuseram também a mesa o prefeito da cidade, Osni Cardoso, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, Zilda Oliveira, Edinalva Gonçalves, representando as comunidades rurais e Adolfo Nunes, representando as associações urbanas.
Este ano, mais de 600 mil reais foram liberados para reconstrução do cinema de Serrinha, através da articulação de Emiliano José junto ao Ministério da Cultura. O repasse faz parte de um projeto que prevê a liberação de R$ 2.029.438,81 para a recuperação, reativação e ampliação do espaço, considerado por muitos um dos mais representativos da cidade.
Outra emenda no valor de 400 mil reais, também conseguida pelo parlamentar, será destinada à área da saúde no município.
Fonte e fotos: assessoria
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!