A Brigada Anjos da Vida com ajuda de uma enfermeira que fazia feira auxiliaram mãe e filho até o hospital Almir Passos.
Logo após dá à luz um menino na manhã dessa sexta-feira (08) dentro do sanitário feminino do mercado municipal de Conceição do Coité, Rosinete Nere de Lima, 25 anos, residente no bairro da Mansão, pediu por socorro e os seus gritos chamaram atenção dos comerciantes da área que foram verificar o que estava ocorrendo e ao entrarem se depararam com a cena da mãe sentada no chão com o recém-nascido no colo. Os Anjos da Vida foram chamados e mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Almir Passos.
“Quando chegamos vimos a mãe, que havia acabado de ganhar o neném e estava sendo aparada por uma enfermeira do Hospital Regional que estava fazendo feira e percebeu a aglomeração de pessoas e foi vê o que era e com boa vontade prestou os cuidados até que chegássemos. Enquanto uma colega pegou o bebê com cuidado, pois ainda estava com cordão umbilical, nós providenciamos colocar a mãe na maca e a criança entre suas pernas e rapidamente levamos para o hospital”, disse Wagno Oliveira Santana, conhecido por Waguinho, um dos fundadores dos Anjos da Vida.
Este foi o primeiro caso desta natureza registrado pelo grupo de voluntários de salvamento Anjos da Vida, criada há quatro anos no município de Conceição do Coité.
“É bastante gratificante você ver a criança sadia”, disse emocionada Evile Monique Lima dos Santos que foi segurando o bebê até o hospital. Rosinete tem cinco filhos.
O CN esteve no Hospital Almir Passos algumas horas depois a fim de buscar informações sobre o estado de saúde de mãe e filho, mas a informação da diretoria segundo a recepcionista e uma enfermeira, era que ambos passam bem, mas se negaram a passar outras informações básicas que solicitamos a exemplo do pêso e comprimento.Tentamos também sem sucesso uma conversa com a mãe do bêbê.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Valdemí e Wagno Santana
Calila Noticias
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!