Ultimas do seu time

Coité 1 – De maneira histórica Renato Souza lança candidatura à reeleição

Renato Souza entra na disputa para tentar conquistar a primeira reeleição da história do grupo político liderado por Hamilton Rios, que perdura há 40 anos no poder.
O Centro Cultural Ana Rios de Araújo em Conceição do Coité, lotou na tarde de domingo (24), para o ato de convenção do Partido Progressista e base aliada de Conceição do Coité.  
Com a presença de mais de 50 candidatos a vereador, secretários municipais, deputados  federal João Leão (PP) e  Edson Pimenta (PSD) deputados estaduais Tom Araújo (DEM) e  Cacá Leão (PP). Secretário estadual de agricultura Eduardo Sales (PP), amigos e correligionários do grupo que governa Coité, foi lançada a campanha de reeleição do prefeito Renato Souza (PP) e do vice Deraldo Ramos (PSD).
A convenção começou sem a presença do ex-prefeito Éwerton Rios (PR), o que gerou uma grande expectativa ao público. O ex-deputado Emério Resedá (PDT) e o deputado Tom Araújo(DEM), também não estavam presentes no inicio do ato político, pois participavam de convenções em Gavião e Capela do Alto Alegre.  Ao decorrer do evento, Emério chegou junto com Tom Araújo e Evertom Rios (Vertinho), junto a sua esposa Genilda Ramos (PR), atual secretaria de educação do governo municipal. Presenças essas que tirou forte aplauso da platéia.
Com o palco do Centro Cultural lotado de candidatos e apoiadores, os discursos  foram priorizados aos deputados e lideranças de partidos. Uma grande especulação dessa convenção era a presença do ex-deputado Emerio Resedá, pois nos últimos tempos têm sido grande as divergências políticas existente no grupo dominante, como frisou o próprio Emério em sua fala, que disse ser comum alguns rompimentos dentro de famílias.

No momento do pronunciamento do ex-prefeito Vertinho,  o silêncio foi total dentro do Centro Cultural, e ao lado de fora onde foi montado toldos. Vertinho que foi prefeito por três mandados e diz ter ‘descoberto’ Renato Souza, para a carreira política, até a convenção não havia participado do governo de Renato, embora nunca tivesse se manifestado contra sua gestão.  
Falou da sua história política e finalizou seu discurso com a frase: “aqui vai o meu perdão”, provavelmente relacionado a algumas divergências internas dentro do grupo.
O deputado federal João Leão falou da vinda do programa CQC da BAND a Coité, mais uma vez acusando

que o programa veio por encomenda. Ainda dentro do assunto falando do matadouro, Leão prometeu a implantação de um frigorífico público em Coité e algumas outras cidades da região, que venha a resolver  o problema do abate e cuidado com a carne bovina.  
Renato Souza (PP), que foi chamado ao palco junto ao líder Hamiltom Rios (DEM), fez  seu pronunciamento emocionado, agradecendo a presença de forma pessoal a cada um dos líderes e representantes políticos.  Disse ser um momento especial em sua vida e que não foi fácil administrar Coité nesses três anos e seis meses, mas que tem a parceria de seu vice Deraldo Ramos e o “professor” Hamilton Rios. 
Renato Souza  faz parte do grupo que está no poder há quatro décadas, um dos maiores recordes  em todo estado, Souza é o primeiro a disputar a reeleição. Seu vice Deraldo Ramos vai tentar também a marca histórica de tri vice e de forma consecutiva. Vice de Tom no período de 01 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004, em seguida indicado para vice de Renato Souza em 2008 a chapa saiu vitoriosa e empossada em 01 de janeiro de 2009. 


 Por: Raiane Lopes/fotos: Val César
Calila Noticias

Nenhum comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!