Prefeito Osni Cardoso (PT), Serrinha, e Lidia Cordeiro, falando de cultura

 O diretor de redação do BJÁ, jornalista e escritor Tasso Franco e a etnomusicóloga e pesquisadora Lídia Maria Hortélio Cordeiro receberam na noite da última quinta-feira, 17, comendas Bernardo da Silva, a mais importante condecoração da Câmara de Vereadores de Serrinha, com presença do prefeito Osni Cardoso (PT) e toda a Mesa da Casa Legislativa e demais vereadores reunidos.

  A comenda para Tasso Franco foi proposta pelo vereador Lailson Cunha e a Lídia Cordeiro pelo vereador Elissandro Magalhães sendo acolhidas pela Câmara por unanimidade. Em sessão especial presidida pelo vereador Jorge Gonçaves, na mesma sessão foram conferidos 14 títulos de cidadãos serrinhenses a 6 pastores evangélicos, sindicalistas, missionárias católicas, professores, uma radialista e um umbandista.

  Franco destacou nos agradecimentos à Casa Legislativa que a personalidade de Bernardo da Silva está associada à fundação da cidade de Serrinha, como o seu principal mentor, um dos desbravadores dos Sertões do Pindá ainda em meados do século XVII, em terras que pertenciam por sesmaria a Casa da Torre, dos Guedes de Brito. E falou da importância da comunidade serrinhense preservar a sua memória histórica e cultural.

  Autor de 6 livros sobre Serrinha, entre eles a História de Serrinha e o romance histórico A Rainha Apolônia e o Quilombo da Flor Roxa, o jornalista cobrou da Câmara uma postura mais firme em relação à preservação do seu patrimônio arquitetônico. "O casario antigo desta cidade já foi quase todo demolido pelas picaretas do progresso e isso não pode continuar", frisou.

  Segundo o vereador Elissandro Magalhães a Câmara já está analisando essa questão e é provável que, ainda este ano, vote um projeto nessa direção.

  TÍTULOS DE CIDADÃO

  Na Sessão Especial receberam títulos de cidadãos e cidadãs serrinhenses: Aderbal Rocha de Oliveira (gerente do BB); Agnaldo Alonso Ferreira Jr (pastor da 1 Igreja Batista); Antenor da Silva (Sílvio Cachoeira), babalorixá de umbanda; Antonio Roberto de Almeida (Presidente do Sind das Indústrias de Café); Clarice Freitas da Silva, professora; Edvaldo Santos Ramos (pastor do Ministério Internacional da Restauração); Fabiana Aparecida Ferraria de Souza (radialista); Jurandes Santos Moura (pastor da Igreja Monte Horebe); Liliana Berta Defracesco (irmã missionária italiana); Luiz Carlos Jandiroba (professor); Maura Rodaro (irmã da Pastoral Carcerária); Nelson da Silva Fontoura (pastor da Igreja Evangelho Quadrangular); Neuracia Ribeiro do Prado Ramos (pastora do Ministério Internacional da Restauração) e Paulo Lourenço Marinho (Pastor da Igreja Assembleia de Deus)

Com Informações do Bahia Já

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins