Nesse sentido, após muitas discussões com os principais parceiros (ADECOSAL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conceição do Coité, Câmara Municipal de Vereadores, Associações Comunitárias, UNICAFES Bahia, e tantos outros), chegou o grande dia: será no próximo sábado, 26 de novembro, com saída da carreata do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coité, às 18h para o Clube ADECOSAL em Salgadália, local da inauguração.
A ASCOOB, que oficialmente logo em breve será chamada de ASCOOB SISAL, é uma Cooperativa de Crédito, com ações voltadas para o setor rural também com forte ênfase para a área do empreendedorismo.
Robson Sena-Presidente da ASCOOB |
Recentemente a ASCOOB “SISAL” foi convidada pelo SEBRAE NACIONAL para participar do I Fórum – Projeto de Fomento de Boas Praticas em Cooperativas de Crédito de MPE, que ocorrerá em Brasília no dia 08 de dezembro de 2011.
Todos estes acontecimentos são resultado de um direcionamento estratégico que nos últimos 05 anos vem se dando de forma pragmática, consolidando políticas estruturantes que possibilitam a melhoria da qualidade de vida das pessoas, através do acesso ao crédito solidário, produtivo e orientado. Nesse sentido foi criada há pouco mais de 04 anos a área de microfinanças, onde aparece de forma muito sistemática figura do Agente de Microcrédito, (que hoje são três) responsável pelo acompanhamento e orientação financeira aos empreendedores, com carteira total de aproximadamente 2,5 milhões; Também cabe um destaque para a área de Crédito Rural, onde atualmente a Cooperativa já liberou mais de 1,5 milhões em operações de PRONAF, através da parceria junto ao Banco do Brasil.
Obviamente que seriam muitos os motivos de experiências exitosas para serem explicitadas, mas além destas não podemos deixar de citar um dado extremamente relevante, diante do propósito da ASCOOB, que é o numero de associados que hoje chega a quase 7 mil, onde para o processo de admissão, o valor a ser integralizado, ou seja pra se tornar associado a pessoa precisa depositar apenas R$ 30,00. Dessa forma fica evidente que o valor total das cotas está diretamente relacionado ao processo de inclusão financeira, na sua área de atuação.
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!