Ato de filiações marcou inicio de uma nova fase do PSB em Valente

Todos os presidentes de partidos, vereadores e as pessoas cujos nomes estão sendo cogitados como pré-candidatos a prefeitos dos partidos da base aliada foram convidados.

Rômulo disse que os novos filiados serão fiéis ao partido e irão lutar para o seu crescimento
A comissão provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Valente, realizou na noite de terça-feira (04), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, o seu primeiro ato público de filiação. Prestigiado por representantes do PV, PT, PCdoB, PSDB, pela vereadora Maria Madalena Oliveira Firmo (PT), “Leninha” e pelo pré-candidato pelo partido dos Trabalhadores, Ismael Ferreira, o evento filiou vinte novos membros e contou com a participação de muitos militantes. “Vamos dialogar com todos os partidos da base, sobre o projeto 2012 e estamos preparados para disputar a próxima eleição, tanto na majoritária, podendo, se for o caso, apresentar candidatura própria para prefeito, como na proporcional, onde apresentaremos nomes que vão contribuir com o desenvolvimento do município, além de promover atividades de formação política e fazer debates sobre temas de interesse nacional”, prometeu o presidente da legenda, Rômulo Monteiro.
Além de Monteiro, a nova comissão provisória é formada por mais quatro membros, ou seja, Danilo Pinheiro Carvalho, Diaquino da Silva, conhecido por Diá da Santa Rita, Lívia Emanuela Rios e Thiago Henrique Rios. “Dentre os novos filiados, o partido estará analisando e avaliando os nomes que serão indicados para concorrerem ao pleito de 2012, após discussão interna e elaboração das propostas e do projeto do PSB para a cidade de Valente. Vamos trabalhar na base de forma coletivo e não individual, sempre observando à qualidade e não a quantidade das pessoas que se filiaram”, externou Rômulo.
“Filiamos pessoas de todas as classes sociais que estão comprometidas com o estatuto do partido e dispostos a zelar pela fidelidade aos ideais do PSB. Não queremos inchar o partido e sim que cresça com qualidade.”, concluiu Monteiro.
A fidelidade partidária, a necessidade do diálogo e o debate sobre a reforma eleitoral, acompanhando a discussão nacional, foram os pontos mais debatidos nos pronunciamentos das pessoas que compuseram a mesa que, no final, foi aberta para a participação dos novos filiados. Para Thiago Henrique, economista e membro da comissão provisória, “se enganam aqueles que pensam que o PSB será um partido de aluguel, pois nós não somos”, garantiu.
Dentre os filiados, representantes de várias comunidades urbanas e rurais está o líder comunitário José dos Santos, “Pereira”, presidente da Articulação das Entidades Urbanas do Território do SISAL (ARTAB-SISAL), “o partido sai fortalecido com a filiação de pessoas dispostas a disputar o pleito eleitoral de 2012. Vamos crescer com qualidade, pautado na fidelidade, autonomia e, no diálogo”, falou Pereira, que tem como base eleitoral principal o Bairro da Minação.
Para o jovem Iuri Cruz, representante do Cabrochard, “o PSB vem como partido das oportunidades, pois, desde criança, tinha o sonho de ingressar na política e atravéz do socialismo.”
Outros nomes, a exemplo da professora Vanusa Mota Rios Carvalho, que assumiu no período 2007/2008 a direção do Colégio Estadual César Borges, em Valente, depois secretária de educação do município de Retirolândia em 2009 e atualmente assume o programa “Progestão”, com atuação nos vinte municípios pertencente à DIREC 12 e, Diaquino Pedro da Silva, conhecido como “Diá”, que foi candidato a vereador pelo PT em 2008, obtendo 272 votos e tem como principal base eleitoral, a região do Distrito de Santa Rita, segundo maior colégio eleitoral do município de valente. “Vim para o PSB por gratidão e reconhecimento pelos serviços realizado por membros do partido, a nível estadual, na minha comunidade. Se a escola estadual está murada e tem uma quadra, fomos nós que solicitamos e por meio do PSB, fomos atendidos”, falou Diá.
O ex-vereador pelo município de Retirolândia, Antônio Aloízio, “Luizinho da Pousada”, residente em Valente há seis anos, ficou feliz pelo convite para ingressar entre os socialistas. Ele disse saber o que representa e as dificuldades da vida pública, mas está disposto a enfrentar a missão, contribuir, em especial, com as pessoas carentes e com o crescimento do PSB.
Segundo a coordenação do ato, todos os presidentes de partidos, vereadores e as pessoas cujos nomes estão sendo cogitados como pré-candidatos a prefeitos dos partidos da base aliada foram convidados. Apenas Ismael Ferreira, do PT, como pré-candidato a prefeito, compareceu ao ato.
Para Ferreira, a democracia precisa destes atos promovidos por uma legenda. Neste caso, pelo PSB, e com a participação dos demais partidos que comungam os mesmos ideais e sonha um dia tornar realidade. “No passado isto não acontecia e o que estamos vendo é a consciência política evoluindo em Valente e logo, a mudança que vimos acontecer no Brasil, depois na Bahia, iremos vivenciar aqui em Valente, onde será possível tornar realidade os projetos que mude e melhore a vida do povo”, concluiu Ferreira.
Os participantes tiveram a oportunidade de assistirem  a um filme onde a direção nacional do partido coloca a democracia como valor fundamental e orienta a militância que realize atividades onde seja abordada, teorizada e pensada a partir de diferentes perspectivas. O PSB, que já começou 60 anos, como movimento da esquerda democrática e tem como objetivo conciliar o processo de transformações sociais com as exigências de ampla liberdade civil e política.
Estavam entre os fundadores: Bruno de Mendonça Lima, João Mangabeira, Domingos Velasco, Hermes Lima, João Cândido, Paulo Emílio Sales Gomes, João da costa Pimentel e Osório Borba. Em Valente, o partido foi criado em 2007 por Pedro Henrique. Em 2008 foi assumido pelo comerciante Neraldo Carneiro, mas a comissão foi destituída em virtude da quebra da fidelidade, pois os antigos socialistas apoiaram o deputado federal Sérgio Carneiro, contrariando os princípios estatutários da legenda.
Veja abaixo os momentos de filiação dos novos integrantes do PSB, José dos Santos Pereira, líder comunitário, Vanderlon Mota Barreto, empresário, Vanusa Mota Rios Carvalho, professora, Jerry Adriano, representante da região do Povoado de Tanquinho, Maria das Graças, professora, Antônio Aloízio, ex-vereador dos líderes comunitários, Celivando Simões, Povoado de Tanquinho e Iuri Cruz, representante do Cabrochard e Joel dos Santos Silva, presidente da Associação de Santa Rita de Cássia.
Também assinaram a ficha de filiação, o engenheiro agrônomo Allandelon Mota, a estudante Andressa Mota e o técnico em informática residente no Bairro Dionísio Mota, Luiz Alberto.

com informação da Calila Noticias

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins