Ultimas do seu time

PT e DEM (Tom) festejam resultado das urnas em Coité

A festa iniciou com os petistas que ao perceberem a grande vantagem dos candidatos da coligação e a reeleição garantida de wagner, foram as ruas. Cautelosos, os assessores da campanha de Tom ,mesmo vendo o grande desempenho de Tom mantendo-se em primeiro desde o inicio das apurações, preferiram aguardar o encerramento para irem ás ruas, quando passava de 01h30 da madrugada.
Com a apuração finalizada, os principais grupos políticos de Conceição do Coité foram às ruas comemorar os resultados eleitorais. O PT realizou uma caminhada, que percorreu o centro da cidade e terminou com uma concentração em frente ao comitê central, instalado na esquina da Rua Padre Madureira com a Praça Oito de Dezembro.
Em cima de um carro de som, os principais líderes petistas discursaram e agradeceram os votos que obtiveram na eleição, sendo majoritários em todos os resultados, lamentaram a não eleição de Urbano de Carvalho e Emiliano José, ambos apoiados pelo líder Assis, que na avaliação de muitos realizou grande trabalho dando votação expressiva aos dois candidatos, mas havia a necessidade de outros milhares de votos. Urbano de Carvalho perdeu para o candidato do democrata Wellington Passos, conhecido por Tom, com uma diferença de 3.098 votos nas urnas de Coité. "isto não nos deixa triste, pois somados os votos de Urbano, Zé Neto, Marcelino Galo, Yulo e Júlio Rocha, praticamente empatamos com Tom, numa clara demonstração que estamos fortes para eleição de 2012", falou uma militante que se identificou apenas Paula, residente no Bairro Sonho Meu.
Para o médico Robson Cedraz, no PT não há projeto pessoal e, a expressiva votação do candidato a deputado federal Emiliano, sinaliza a caminhada de Assis rumo a Prefeitura.
Para o ex-vereador e presidente do diretório local do PT, Francisco de Assis, ás vitorias obtidas neste pleito foram muito importantes. ?Fizemos Lídice a primeira mulher senadora eleita pela Bahia. Wagner, o governador do PT, teve uma votação espetacular. Emiliano, o deputado do PT, foi o mais votado do município e agora vamos derrotar a mentira, elegendo Dilma presidente", afirmou Assis.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", falou Assis em seu pronunciamento, ao comentar sobre as publicações veiculadas na internet, onde divulgaram uma mensagem, que a candidata Dilma Rousseff teria dito que "nem Jesus Cristo" impediria sua vitória no primeiro turno. "Isto é um mentira, pois nós somos cristãos e Dilma é cristâ. Aquilo foi uma montagem", concluiu o líder petista, lembrando que Walter Pinheiro, senador eleito pelo PT é evangélico e não estaria envolvido neste projeto se ela fosse uma anti cristo como propagaram. Assis praticamente atribuiu a não vitória de Dilma já no primeiro turno a essa situação que considerou caluniosa. O líder político, morto há vinte e tres anos em acidente de carro, o médico Iêdo Cirino foi lembrado por Assis, como uma referência a resistência política contra o grupo dominante há quarenta anos em Conceição do Coité.
Festa de Tom - A festa do novo deputado estadual baiano, natural de Conceição do Coité, Wellington Passos de Araújo, Tom, começou praticamente no inicio da madrugada desta segunda-feira (4), pois o candidato e demais lideranças envolvidas na campanha ficaram reunidas em sua residência acompanhando toda apuração, e só quando restavam poucas sessões a serem apuradas e garantido como o mais votado dos Democratas, o grupo deixou a residência e em carreata cruzaram algumas ruas do centro da cidade até o comitê, onde houve os discursos de agradecimentos.
Tom afirmou que foi prefeito de Coité com apenas 24 anos, ainda ?verde?. Disse também que irá honrar cada voto recebido e agradeceu aos 12.418 votos recebidos em Coité e 49.161 votos em outros municípios. Ele se defendeu das acusações que foi vitima nos últimos dias de campanhas através de folhetos anônimos e disse ser ?ficha limpa? e que foi isentado de qualquer acusação e os processos contra ele foram todos arquivados. "Sofri, mas venci", disse Tom.


Tom falou para uma multidão que o aguardava, por volta de 01h30 em frente do Comitê. Ele chegou em carro aberto, acompanhado do deputado Emério Resedá (PDT), do prefeito de Coité Renato Souza (PP), do prefeito de Riachão do Jacuípe, Lauro Falcão (PMDB) e do seu pai, o ex-prefeito Hamilton Rios de Araújo (DEM).
Hamilton Rios pediu para o filho eleito, que cuidasse dos mais necessitados e zelasse cada voto recebido. "Hoje é um dia muito feliz para mim. Tom é o meu substituto, o que me deixa satisfeito em saber que o povo continuara sendo bem cuidado", falou Mitinho, como é conhecido o líder político, prefeito por dois mandatos.
O deputado Emério Resedá, disse ao CN que a votação foi surpreendente e que seus amigos atenderam ao seu pedido, lhe dando mais de sessenta mil presentes, quando completou vinte anos de mandato.
O prefeito Renato Souza (PP), elogiou o deputado Emério Resedá e destacou a importância de Tom, que, "não há dúvida, será um líder regional", falou Souza.
Com informações: calila noticias

Nenhum comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!