Ultimas do seu time

Palmeiras vence fácil e vai encarar o Atlético-MG nas quartas

  Kleber comemora o primeiro gol do Palmeiras na partida  
Kleber comemora o primeiro gol do Palmeiras na partida

O Palmeiras venceu o Universitario Sucre (BOL) por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Barueri, e avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima fase, o Verdão vai encarar o Atlético-MG, que eliminou o Independiente Santa Fé, da Colômbia.

A classificação alviverde veio sem sustos. O time de Felipão demonstrou superioridade desde o início abriu dois gols de vantagem, com Kleber e Luan, antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o jogo foi interrompido por 30 minutos por conta de um apagão. A luz voltou, mas o Palmeiras continuou dormindo. Precisou de um susto, com gol de Carillo de cabeça, para o time voltar a atacar. Na sequência, Danilo matou o jogo e mandou o Palmeiras para as quartas.

O primeiro jogo da próxima fase será na casa do Atlético-MG e a volta terá mando do Palmeiras. As datas e horários das partidas ainda serão confirmadas pela Conmebol. Antes disso, o time alviverde terá o clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

O jogo

O meia Valdivia surpreendeu e começou a partida como titular. Ele seria poupado por ainda não estar recuperado de uma lesão na coxa esquerda. No entanto, pediu para Felipão para jogar. O intuito é ganhar ritmo para o clássico contra o Corinthians.

Com o Mago em campo, o Palmeiras não deu chance para o Sucre. Com a bola praticamente toda a primeira etapa no campo do time boliviano, os palmeirenses precisaram de 11 minutos para abrir o marcador. Gabriel Silva avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Kleber, que mandou para a rede.

Sem padrão de jogo e na base do chutão para frente, os bolivianos não esbanjaram reação. O lado direito da equipe, fraco, facilitou novamente para Gabriel Silva. Aos 27, ele foi à linha de fundo e mandou na cabeça de Luan: 2 a 0.

Dois minutos depois, o Palmeiras poderia ter ficado com um jogador a mais. O goleiro Lambe recebeu uma bola na fogueira e teve que sair da área. Mas, sem habilidade com os pés, se atrapalhou, entregou para Tinga e cometeu falta. O árbitro deu apenas amarelo.

Apagão

Na volta do intervalo, antes do primeiro minuto, o estádio sofreu um apagão, e o jogo ficou paralisado por 30 minutos. A torcida aproveitou para tirar os celulares do bolso e iluminou a arquibancada da Arena.

Mas a pausa extra foi melhor para os bolivianos. Aos cinco minutos, Kleber caiu de mal jeito e sofreu luxação em um dos dedos da mão esquerda. A lesão, no entanto, não o tirou da partida.

O Sucre também resolveu atacar e conseguiu diminuir aos 16. Após cruzamento da esquerda, Cirillo desviou de cabeça para as redes. As coisas começaram a ficar mais complicadas para o alviverde.

Aí é o momento em que costuma aparecer Marcos Assunção. Aos 24, ele cobrou falta na área e Danilo tratou de manter a distância no placar: 3 a 1.

Felipão implica com torcida

A partir daí, o Palmeiras começou a cozinhar o jogo. Passou a tocar a bola no campo de ataque e esperou o apito do juiz. Nos minutos finais, o único destaque foi a birra de Felipão com a torcida. Os palmeirenses pediam a entrada de Lincoln, mas o treinador avisou ao repórter da Band, Fernando Fernandes, que não o colocaria enquanto a “turma do amendoim”, não parasse de encher.

Lincoln acabou todo o jogo no banco, mas também não fez tanta falta. A vitória tranquila manda o Palmeiras para as quartas e embala a equipe para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS (3)
Deola; Márcio Araújo, Fabrício, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção (Pierre), Tinga (Patrik), Valdivia; Luan e Kleber (Dinei). Técnico: Luiz Felipe Scolari  

UNIVERSITARIO SUCRE (1)
Lampe; Segovia, Albarracín, Aguirre e Bejarano; Liendo, Sacha Lima, Junco (Melgar) e Gallegos (Paz); Fernández (Cirillo) e Galindo. Técnico: Javier Vega

Gols: Kleber, aos 11, e Luan, aos 27 minutos do primeiro tempo. Cirillo, aos 16, e Danilo, aos 24 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lampe, Melgar, Aguirre e Segovia (Sucre). Kleber (Palmeiras)

Informação-www.band.com.br

Nenhum comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!