O ajudante de pedreiro Ricardo Silva Santos, 20 anos, não resitiu ao ferimento e faleceu por volta do meio dia desta quarta-feira(6) no Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana, onde deu entrada por volta das 22h30 de ontem.
Ele estava conversando com amigos por volta das 20h de terça, em frente a uma residência na Rua joão Mateus de Souza, bairro Açudinho em Conceição do Coité, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que se aproximou e o carona fez dois disparos. Ricardo caiu no momento do tiro, mas conseguiu se levantar e naquele momento diante de um estado de plena consiência, foi observado apenas um pequeno arranhão na altura do supercílio direito, mesmo assim os amigos foram até o motorista de uma ambulância que esatva com o veículo a poucos metros do local dos disparos e pediu que ele fosse levado para o hospital e foi prontamente atendido.
Ricardo estava tão consiente que entrou andando no hospital, relatou todo acontecimento ao médico Leonardo Silva e toda equipe médica. Parentes da vítima que o acompanharam não perceberam nada mais além do pequeno ferimento acima do olho,muitos até imajinaram que havia sido o tiro que passara de raspão. Só que o estado do rapaz passou a se agravar, ele falou ao médico que sentia fortes dores de cabeça e começou a agonizar, o médico então verificou outro hematoma na nuca, mas segundo ele não tinha sangramento,foi então que passou a trabalhar a hipótese de que ali poderia está cravado um projétil.
O médico pediu sua transferência urgênte e em aproximadamente meia hora a vítima deixou o hospital. Ricardo era casado e deixa uma filha de oito meses.
Suspeito preso - A polícia desde o momento que tomou conhecimento do ocorrido passou a realizar diligências, depois que testemunhas contaram as caracteristicas, e alguem informou que o responsável pelos disparos foi um jovem de pre nome R, morador do bairro dos Barreiros também em Coité. No final da tarde desta quarta (6) a guarnição da PM em operação conjunta com a polícia civil conseguiu capturar o mesmo no seu bairro. O rapaz preso negou que tenha sido ele, o delegado Gustavo Ameno Coutinho disse que nesta quinta será feita a prova de balística para tirar a dúvida. Se confirmar, este será o segundo homicídio cometido pelo adolescente, o primeiro ocorreu a cerca de 3 anos, quando o mesmo tinha pouco mais de 14 anos. Ele esfaqueou uma mulher depois de desentendimento.
Nenhum comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!