A carreata de Wagner percorreu pelas ruas de Cansanção, no sertão baiano, depois de passar por Euclides da Cunha e Monte Santo.
Mesmo sob forte chuva, uma grande multidão já esperava o governador no estádio municipal, onde ele pousou de helicóptero. A partir de então, a quantidade de pessoas só aumentou à medida que os carros se deslocavam, a ponto de interromper continuamente a passagem.
Cansanção foi a terceira cidade em que Wagner, Otto, Lídice e Pinheiro passaram em carreata na segunda-feira (23). Antes passaram em Euclides da Cunha e Monte Santo. Nesta última, o governador foi recebido pela população nas ruas, as pessoas usando casacos e outras roupas para proteger do frio, por causa do tempo nublado e chuvoso. Por diversas vezes, o governador desceu do carro para atender as pessoas que o chamavam para conversar e terminou por fazer corpo-a-corpo.
O vaqueiro Gilson do Carmo, 43 anos, contente por ter abraçado o governador disse que vota em Wagner porque ele "arranjou trabalho para muita gente na região com a agricultura familiar".
Maioria no parlamento
A multidão que recebeu o governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner no estádio municipal de Cansação era esperada por uma concentração ainda maior na Praça José Ambrósio Modesto, quando a carreata já tinha se transformado numa caminhada.
Dezenas de faixas e cartazes sinalizavam da demonstração de apoio ao time de Wagner, Dilma e Lula. Nas mensagens, agradecimentos ao governador e ao presidente por programas como o Luz para Todos e o Água para Todos, que estão mudando a realidade social de Cansanção.
Diante da praça lotada, Wagner atendeu aos apelos das lideranças e improvisou um comício relâmpago lembrando o início de sua caminhada, mais de 30 anos atrás, antes mesmo de, juntos a Lula, fundar o PT. "Passado todo esse tempo, vejo a praça cheia e tenho ainda mais certeza de que a nossa luta valeu a pena porque mudamos o Brasil e estamos mudando a Bahia", disse o governador.
Antes de seguir com a carreata, ele pediu voto para a sua reeleição, a eleição de Dilma e dos candidatos ao Senado, Lídice e Pinheiro. Ressaltou a necessidade de ele e Dilma elegerem a maioria na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional para avançarem nas políticas que estão melhorando a vida dos brasileiros.
O ex-prefeito Ari de Almerindo e o prefeito interino do município de Cansanção Riso de Almerindo acompanharam toda a carreata ao lado do governador.
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!