Com as presenças de Pinheiro e Lídice PT inaugura comitê em Coité



O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Conceição do Coité numa tarde e noite bastante concorrida inaugurou sexta-feira (27), o comitê do partido, ao lado da igreja matriz da cidade.
O encontro contou com a dupla de candidatos ao Senado, Walter Pinheiro e Lídice da Mata da coligação "Para a Bahia Seguir em Frente". Estiveram presentes também, o deputado estadual e candidato a reeleição Yulo Oiticica, que juntamente com Luiz Alberto está recebendo o apoio do suplente de vereador Xande do Revolution, os candidatos a deputado federal, Zé Paulo e Afonso Florence, Urbano de Carvalho candidato a deputado estadual e representes de candidatos, a exemplo de Jilreis, que apóia Zézeu e Júlio Rocha, Danilo e Betão, representaram o deputado Zé Neto, e Assis que falou em nome de Emiliano José.
O movimento petista começou por volta das 17h30 quando reuniu centenas de militantes do movimento jovem de Coité, Serrinha e Salvador, que acompanhando os carros de som fizeram a previa da festa que aconteceria às 20h com a inauguração do comitê.
A noite aconteceu a grande concentração, o público presente lembrou os comícios de Assis nas eleições municipais, e por sinal todos os oradores falaram em seu nome e os militantes cantavam as músicas que marcaram aquela campanha. Yulo chamou atenção de todos para se cumprir o que vem pedindo o governador Jaques Wagner, muito trabalho e nada de "salto alto". Ele também reforçou o pedido do voto para Lídice da Mata para o Senado, quando segundo ele é o melhor nome junto com Pinheiro para se unir a Wagner e A Dilma para manter a Bahia no caminho do crescimento.
O vereador Danilo Ramos fez um discurso para justificar a ausência de Zé Neto, segundo ele, na sexta passada que estava previsto a inauguração, o deputado estava certo para participar, como foi adiado não foi possível quebrar a agenda. Danilo aproveitou para falar das ações de Zé Neto no município juntamente com Afonso Florence que trouxeram vários benefícios e não deixou de recordar a presença de Neto durante a campanha de Assis para prefeito. A forte ligação do vereador ao deputado é tão forte que ambos têm o mesmo numero.
O candidato Zé Paulo disse que agora é o momento da divisão de renda se expandir para o interior do Brasil com Dilma, segundo ele isso já aconteceu com Lula em nível de Brasil, mas agora será para as famílias que residem no interior do Nordeste.
Xande do Revolution usou o microfone para falar de Luiz Alberto, que segundo ele é o maior defensor das desigualdades sociais e a Bahia e o Brasil precisa de pessoas que venha a defender essa causa, pois a juventude está se acabando nas drogas. Xande disse que Coité é África também e convocou as pessoas para ver a miséria na Pampulha para também conhecer a desigualdade que seu povo vive.
O candidato Urbano de Carvalho fez referência ao trabalho de Lula no Brasil. Ele falou da trajetória de luta desde que Lula se candidatou pela primeira vez, e ele acreditava em um Brasil prospero como está sendo visto agora. Carvalho falou da luta de Assis em Conceição do Coité e conclamou a todos para continuar e em 2012 levar Assis a Prefeitura de Coité.
Afonso Florence não comentou muito de suas ações em Conceição do Coité, preferiu enfatizar a importância de eleger toda a chapa apoiada por Lula para que o Brasil e a Bahia continuem crescendo. Afonso na condição de secretario de Desenvolvimento Urbano foi o responsável pela liberação dos recursos para pavimentar dezenas de ruas em Coité de modo especial as do bairro da Jaqueira.
O presidente estadual do PT Jonas Paulo, fez um breve comentário sobre a campanha de Assis que para ele bateu na trave, para Assis vencer as eleições. Jonas Paulo tentou justificar dizendo que “errou jogador e errou técnico, se referindo talvez a ausência de Wagner na reta de chegada para apoiar aquele que o defendeu durante toda sua historia de luta. Jonas pediu empenho aos eleitores que não deixem repetir o que aconteceu em 2006 quando o partido elegeu o presidente, elegeu o governador e não elegeu a maioria na assembléia, isso foi o que mais prejudicou os companheiros, pois o governador precisou fazer acordos e teve que se aproximar dos candidatos que eram do contra e consequentemente veio a prejudicar as bases.
Assis disse que já está cicatrizado a ferida e já esta na luta para eleger Dilma presidente, Reeleger Wagner e os senadores Pinheiro e Lídice. O líder chamou a atenção daqueles que estão dizendo que o grupo está "rachado", que estão enganados, o PT é assim mesmo são respeitas as posições de cada um, mas o que é mais importante é a união em torno de Dilma e Wagner. Ele que foi ovacionado pela militância que em coro chamou seu nome, disse que aquilo era apenas um ensaio do que estava por vir, o grande comício no mês de setembro a presença de Wagner. Ele apresentou suas opções candidatos a deputados. Emiliano José para federal e e Urbano de Carvalho para estadual.
A deputada federal e candidata ao senado Lídice da Mata, fez um discurso firme e por alguns momentos pediu que os eleitores observassem bem para não repetir o que aconteceu este mandato de Wagner, a candidata pediu que colocassem pessoas da mesma historia de luta na assembléia e câmara federal para não acontecer o prejuízo de ter que aceitar adversários que chegam dizendo que estão apoiando mas não são confiáveis. Ela disparou contra Cesar Borges, não mencionou o seu nome, mas as pessoas compreenderam que o recado era direcionado ao senador. Segundo ela, ele é lobo vestido de cordeiro “ele é contra Lula, já votou contra os projetos do governo e fica por ai dizendo que está com Dilma".
Ela falou bem até de João Durval, disse que o senador fez muito por esta região e a Bahia terá além dele, ela e Pinheiro para assim a Bahia ser bem representada, pois "os dois que lá estão são contra nossos projetos e precisamos tirá-los de lá (se referindo a Cesar Borges e Antonio Carlos Magalhães Junior)
Walter Pinheiro fez um discurso longo, mas dentre os assuntos que recebeu o aplauso do povo foi quando disse que efeitos senadores ele e Lidice, estarão na campanha de 2010 pedindo o voto para Assis. Pinheiro justificou sua ausência no ultimo pleito municipal por está envolvido na disputa da prefeitura de Salvador. Um dos favoritos a vaga de senador conclamou o povo a votar na chapa completa, pois com Wagner no governo ele e Lídice no Senado e a maioria na assembléia e na câmara federal será desenvolvido o maior trabalho da historia do estado.
com informacoes: Raimundo Mascarenhas 

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins