UPA de Coité é inaugurada como Centro de Atendimento a Covid-19

UPA que servirá como Unidade de Atendimento COVID-19.
Nesta quinta-feira, 07 de maio, o Prefeito Assis e toda a comitiva da saúde fizeram o ato de inauguração da UPA que servirá como Unidade de Atendimento COVID-19. A regulação será feita pelo Hospital Português, portanto, a população precisa procurar inicialmente a Unidade Regional do Português se apresentar os sintomas da COVID-19, caso seja diagnosticado com a doença, será regulado para a UPA.
Este equipamento que teve o apoio do Governo do Estado para sua abertura, será de fundamental importância para combater o coronavírus, com essa inauguração o Município está preparado para atender os pacientes com COVID-19.
ESTRUTURA DA UNIDADE
A unidade conta com 5 (cinco) leitos de terapia intensiva (UTI) com respiradores, 2 (dois) leitos na emergência, 5 (cinco) quartos privativos para isolamento de pacientes, 2 (duas) salas de medicação com 3 (três) leitos cada, 1 (uma) enfermaria conjunta com 2 (dois) leitos. Cada leito tem pontos de oxigênio para outras oxigenoterapias que não precisam de intubação. Além de toda essa estrutura, 3(três) carrinhos de emergência para suporte na intercorrência, desfibrilador e eletrocardiograma.
A UPA está preparada para o início do atendimento com todos os profissionais necessários, são 21(vinte e um) profissionais, sendo 5 (cinco) enfermeiros e 16 (dezesseis) técnicos de enfermagem, 4 (quatro)  fisioterapeutas, 3(três) nutricionistas, diretor médico e equipe médica, sendo 1(um) médico plantonista e 1(um) diarista e demais profissionais da higienização, portaria, farmácia e serviços administrativos.
GOVERNO DA GENTE REFORÇA AÇÕES NO COMBATE À COVID-19
O Governo da Gente tem adotado as melhores estratégias para a prevenção e controle do contágio da COVID-19. Algumas destas estratégias são: compra e distribuição de 10 mil máscaras, Call Center da Saúde, Telessaúde e Projeto Anjos da Guarda.
CALL CENTER DA SAÚDE
Um serviço que atende denúncias da população via telefone e orienta as pessoas a ficar em casa, além de encaminhar os casos graves da doença para a Vigilância Epidemiológica. O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h e também aos finais de semana e feriado das 08h às 12h, através dos telefones (75) 981437364 ou 32621118.
TELESSAÚDE FUNCIONANDO
O TelesSaúde é um canal de whatsapp criado pela Prefeitura para Atendimento Médico Direto que envolve consultas, orientações e monitoramento. As 15 Unidades de Saúde da Família prestam este serviço. Cerca de 30 contatos de whatsapp foram disponibilizados para tal procedimento.


SECOM COITÉ

COMPARTILHE

Um comentário :

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins