O governo estadual reconheceu, através de decreto publicado na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Estado, situação de emergência no município de Santaluz, devido ao longo período de estiagem que está resultando em seca e prejuízos para a população do município. O decreto vale por 90 dias a partir da publicação, retroagindo seus efeitos a 17 de janeiro deste ano, data em que o documento foi assinado pela prefeita Quitéria Carneiro (PSD).
O reconhecimento se deu após reunião entre o coordenador de Defesa Civil do município, Aílton Aquino, e o superintendente da Sudec – Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Rodrigo Hita. O encontro ocorreu na última segunda-feira (6), na sede do órgão estadual, localizada na capital baiana.
De acordo com Aquino, o decreto vai garantir acesso para a prefeitura municipal às ações de apoio para socorro e assistência à população, com o objetivo de minimizar os efeitos da estiagem.
“Procuramos a Defesa Civil Estadual após determinação da prefeita Quitéria, que desde o início da sua gestão tem concentrado esforços para alinhar, em conjunto com os órgãos federais, estaduais e municipais, medidas de enfrentamento à estiagem. O objetivo é possibilitar o acesso às ações emergenciais para socorro e assistência as comunidades afetadas, que precisam ser assistidas em diversas frentes, principalmente com o fornecimento de água de boa qualidade, no sentido de garantir as condições mínimas de sobrevivência as famílias até o retorno da normalidade”, explica.
Notícias de Santaluz
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!