O PT do Território do Sisal, reunido na manhã de sábado, 21, em Conceição do Coité, tirou pertinentes e profundas experiências da última eleição. Os diversos diretórios municipais relataram os desafios vividos na última campanha.
Apesar das particularidades de cada um, na maioria das vezes as histórias chegaram a pontos comuns, evidenciando o quanto o partido pode fazer pelos municípios do sisal. De um lado esteve o ex prefeito de Serrinha por dois mandatos, Osni Cardoso, e do outro, o reeleito prefeito de Conceição do Coité, Assis. Ambos falaram dos pontos positivos e negativos encontrados durante uma gestão.
A insuficiência de recursos, as contradições no sistema de leis de responsabilidade fiscal, a necessidade de preparação e qualificação de pessoas para as gestões, principalmente na dimensão técnica, além do trabalho de base, foram pontos intensamente discutidos durante a reunião. Outros temas bastantes discutidos foi o PED (Processo de Eleições Diretas) e a conjuntura política.
A reunião foi tão produtiva que a próxima já foi agendada para fevereiro, em Queimadas, para tratar de questões relacionadas às experiências de gestão pública. O tempo foi insuficiente para expressar a intensidade das experiências. Assim como todo partido, o PT sabe do quanto aprendeu, do quanto errou e o quanto ainda pode acertar e melhorar a vida do povo. O PT Sisal já tomou consciência desta necessidade e parece estar disposto a delinear novos caminhos.
Ascom PT Sisal
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!