Coité: Governo da Gente distribui cinco toneladas de peixes

assis entrega peixe.2
A prefeitura de Conceição do Coité, através da secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, distribuiu cinco toneladas de peixes nas comunidades rurais e bairros periféricos da cidade nesta quinta-feira,17. Segundo a secretária da Agricultura Gilca Carneiro, para realizar essa distribuição do pescado, o prefeito Francisco de Assis (PT) pediu que fosse realizado um cadastramento das famílias carentes através de comissões locais onde participaram representantes das associações, igrejas, agentes de saúde e a representação da Prefeitura.

assis entrega peixe
Foram beneficiadas cinco mil famílias, dentre elas a de Maria Risemir Cerqueira, 56 anos, residente na Rua Nossa Senhora das Graças, Distrito de Bandiaçu, mãe de três filhos. Dona Risemir, recebeu os peixes das mãos do prefeito Francisco de Assis e contou que chegaram em uma boa hora, pois, “na semana santa precisamos receber esta contribuição para poder fazer as refeições com nossa família, já que nesse período o pescado aumenta de preço e dificulta a gente comprar”, falou a dona de casa.

“Para nós é uma alegria imensa distribuir o pescado para o nosso povo. É um compromisso de governo. Quero aproveitar o ensejo para desejar a todos uma feliz Páscoa, cheia de bênçãos e paz, que Jesus Cristo, nosso salvador, possa ressuscitar sempre em nossos corações”, concluiu.
Tradição de comer peixe na semana santa – Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição dos católicos. Segundo o padre Antonio Mendes, o costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja como devoção típica do tempo de Quaresma.“Comer peixe no lugar de carne, mais do que um valor material, esta troca tem um profundo significado simbólico da fé. A carne representa o mundo material, as paixões, pecados, egoísmo, ganância; e o peixe simboliza alimento de vida e símbolo da ceia eucarística”, explica o padre.
Ainda segundo o padre, o peixe está presente em muitos textos da Bíblia, mas o importante não é somente o jejum. “Hoje em dia muitos evitam comer, não por questões de fé e sim pela saúde. Para nós, o importante é que o jejum seja acompanhado de oração, caridade e penitência”, diz.

 Fonte: ASCOM

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins