Sicoob lança edital para contratação para nova agência em Serrinha

Cooperativa de Crédito Rural do Semiárido da Bahia Ltda
SICOOB COOPERE
 
Processo Seletivo de Colaboradores
Edital n.º 011/2013
 
A Diretoria Executiva da Cooperativa de Crédito Rural do Semiárido da Bahia Ltda – SICOOB COOPERE, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais, consoante o disposto no Estatuto Social da instituição, art. 83, VI, FAZ SABER que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Colaboradores visando o provimento de 04 (quatro) vagas: 02 (duas) vagas para o cargo de Assistente de Negócios (Caixa Executivo) e 02 (duas) para os cargos de Assistente de Negócios e Crédito (Atendente) à disposição do SICOOB Coopere no Posto de Atendimento de Serrinha - Bahia, segundo as condições abaixo estabelecidas:
 
 
1. Das inscrições:
 
1.1. Condições para efetivação das inscrições:
 
1.1.1. ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos na data da publicação deste edital,
1.1.2. residir no Município de Serrinha - Bahia; 
1.1.3. não ser parente de colaboradores ou dos membros do Conselho de Administração, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sicoob Coopere até 2º grau em linha reta ou colateral;
1.1.4. preencher corretamente todos os campos da ficha de inscrição disponível em www.sicoobcoopere.coop.br
1.1.5. ter noções básicas de informática;
1.1.6. possuir, no mínimo, o segundo grau completo.
1.2. As inscrições estarão abertas no período de 29 de outubro a 02 de novembro de 2013, sendo recebidas através do endereço http://www2.sicoobcoopere.coop.br/prosel/edital_011_2013/
1.3. A ficha de inscrição não preenchida completamente ou contendo informações incorretas será descartada e não será considerado(a) o(a) candidato(a) como inscrito(a). 
1.4. Não será cobrada nenhuma taxa pela inscrição. 
1.5. Os dados informados pelos(as) candidatos(as) serão passíveis de confirmação. As divergências apontadas e não esclarecidas pelos(as) candidatos(as) implicarão em invalidação da inscrição.
 
2. Do exame de seleção e das provas:
 
2.1. O exame se realizará em duas etapas, sendo:
2.1.1. A primeira, a se realizar no dia 10 de novembro de 2013, das 8h30 às 12h, no Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal – CETEP SISAL, Rua Araci, S/N, Cidade Nova, Serrinha – Bahia, de caráter classificatório e eliminatório, composta de:
 
2.1.1.1. uma prova dissertativa, na forma de redação, valendo 10 (dez) pontos, sendo considerados para correção pelo menos os seguintes critérios da língua portuguesa culta: grafia, pertinência temática, coerência e coesão, pontuação, sintaxe e regência.
2.1.1.2. uma prova objetiva, de múltipla escolha, contendo 10 (dez) questões objetivas de matemática financeira básica, 10 (dez) questões objetivas de noções de informática e 20 (vinte) questões objetivas de noções do Sistema Financeiro Nacional, valendo 40 (quarenta) pontos, um para cada questão, tendo cada uma 4 (quatro) alternativas, sendo apenas uma alternativa correta.
2.1.1.3. Na realização da primeira etapa os(as) candidatos(as) deverão apresentar documento oficial com foto (atual) e a ficha de inscrição;
2.1.1.4. Na realização da primeira etapa os(as) candidatos(as) não poderão deixar o local de provas portando seus cadernos de questões.
2.1.1.5. Os resultados da prova de redação e da prova objetiva serão divulgados até às 18 horas do dia 12 de novembro de 2013, no www.sicoobcoopere.coop.br.
2.1.2. A segunda etapa somente será para os candidatos selecionados com as melhores notas da prova dissertativa e objetiva de acordo a lista a ser divulgada conforme item 2.1.1.5 deste Edital.
2.1.3. A segunda etapa consiste em avaliação psicológica, à ocorrer no Auditório do SICOOB Coopere, Rua J.J, Seabra, 161, Centro, Valente – Bahia, de caráter eliminatório, com o seguinte cronograma:
2.1.4. 13 de novembro de 2013, das 14 às 18 horas para candidatos ao cargo de Assistente de Negócios;
2.1.5. 15 de novembro de 2013, das 08 às 17 horas para candidatos ao cargo de Assistente de Negócios e Crédito;
2.1.6. 19 de novembro de 2013, das 14 às 18 horas para candidatos ao cargo de Assistente de Negócios.
 
2.2. Os(as) candidatos(as) deverão comparecer na data e local do exame com meia hora de antecedência do horário aprazado, portando documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta.
 
2.3. É terminantemente vedado, durante a realização do exame, portar ou utilizar lápis, lapiseira, lápis-grafite, borracha, relógios de qualquer espécie, aparelhos de comunicação (inclusive telefones celulares), equipamentos de informática de qualquer espécie (computadores, notebooks, pagers, tablets, etc.), bem como máquinas de calcular de qualquer espécie.
 
2.4. Os candidatos classificados para a segunda etapa deverão obrigatoriamente apresentar os seguintes documentos nas datas e local descritos no item 2.1.2 deste Edital:
2.4.1. apresentar curriculum vitae com foto 3x4,
2.4.2. apresentar original do documento de identidade e cópia reprográfica;
2.4.3. apresentar cópia de comprovante de residência;
2.4.4. apresentar original e cópia reprográfica do certificado de conclusão do segundo grau no ato da inscrição).
 
2.5. São considerados como documentos de identidade: cédulas expedidas por institutos de identificação dos Estados da Federação, Carteira de Trabalho e Previdência Social, cédulas expedidas por Conselhos de Classe e Carteira Nacional de Habilitação.
 
2.6. Será automaticamente eliminado(a) o(a) candidato(a):
2.6.1. que não comparecer na data e horário designados para o início da realização do exame de seleção;
2.6.2. que não esteja no rol dos candidatos estabelecido no item 2.1.2;
2.6.3. que, durante a realização das provas lance mão de meios escusos para a resolução das questões ou que seja surpreendido portando ou utilizando quaisquer dos itens descritos no item 2.3.
 
3. Da divulgação do resultado final:
 
3.1. O resultado final da seleção será divulgado no sítio da cooperativa na Internet (http://www.sicoobcoopere.coop.br) e nos murais do Sicoob Coopere, até o dia 22 de novembro de 2013;
3.2. A critério do SICOOB Coopere, os(as) candidatos(as) aprovados(as) serão convocados(as) para o processo de admissão, nos termos do item 4 infra.
 
4. Da admissão:
 
4.1. Para a admissão, o (a) candidato(a) deverá proceder conforme instruções do SICOOB Coopere, que a seu tempo se manifestará;
4.2. No ato de admissão, o candidato aprovado não poderá possuir nenhum vínculo, a qualquer título, com qualquer entidade pública, tais como servidor, empregado público, cargo público ou prestador de serviço, ainda que eventual ou não oneroso; ou privada, tais como empregado, sócio quotista ou administrador, ou prestador de serviço, ainda que eventual ou não oneroso;
4.3. O(a) candidato(a) admitido será contratado(a), a título de experiência por 90 (noventa) dias e, cumprido o estágio probatório, poderá, a critério da Diretoria Executiva, ser efetivado(a) no quadro de pessoal da cooperativa, nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, com jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais.
 
5. Das atribuições dos cargos:
 
5.1. O exercício do cargo de Assistente de Negócios e Crédito compreende, dentre outras: atendimento pessoal aos associados e ao público, execução de rotinas como processo de filiação e desfiliação de associados, prestação de informações, operações de captação de depósitos a prazo, processos de contratação de operações de crédito (após análise segundo normativos da cooperativa), suporte aos demais setores da agência e da cooperativa e demais rotinas inerentes à linha de frente de atendimento, além de outras congêneres estabelecidas pelos normativos operacionais da cooperativa;
 
5.2. Jornada de trabalho: a jornada de trabalho é de 8 (oito) horas diárias de 40 (quarenta) horas semanais.
5.2.1.  Remuneração inicial no valor de R$ 868,00 (oitocentos e sessenta e oito reais), acrescida de auxílio alimentação no valor de R$214,40 (duzentos e catorze reais e quarenta centavos) e gratificações (remuneração variável e anuênio).
 
5.3.  O exercício do cargo de Assistente de Negócios compreende, dentre outras: realizar procedimentos de pagamento e recebimento em espécie, cheques e outros papéis; Responsabilizar-se pelo numerário em seu poder; Efetuar a contagem de numerário e remetê-los para transferência ou depósito; Efetuar a leitura ótico-magnética de cheques e outros papéis; Preencher formulários eletrônicos ou em papel, quando solicitado; Proceder à entrega de talões de cheques. 
 
5.4. Jornada de trabalho: a jornada de trabalho é de 8 (oito) horas diárias e de 40 (quarenta) horas semanais.
5.4.1. Remuneração inicial no valor de R$ 868,00 (oitocentos e sessenta e oito reais), acrescida de auxílio alimentação no valor de R$214,40 (duzentos e catorze reais e quarenta centavos) e gratificações (remuneração variável, comissão de cargo e anuênio).
 
6. Do conteúdo programático da primeira etapa do exame:
 
6.1 As provas objetivas da primeira etapa do exame compreendem os seguintes assuntos:
6.1.1. Matemática financeira básica: juros simples e compostos, desconto simples e desconto comercial, sistemas de amortização, percentagem, acumulação de capital no tempo, séries de pagamento;
6.1.2. Noções de informática: prática de microinformática, fundamentos básicos de redes de computadores, utilização do sistema operacional Windows (versões XP e 7), utilização de aplicativos MS-Word e MS-Excel (versão 2007 e XP), utilização de navegadores (IE e Firefox), Internet, dispositivos de impressão e de armazenamento;
6.1.3. Noções do Sistema Financeiro Nacional: Lei nº 4.595/64, conceito, estrutura, órgãos, funções, instituições financeiras, cooperativas de crédito, Lei nº 5.764/71, Lei Complementar nº 130/2009, cheques, Lei nº 7.357/1985.
 
7. Das demais disposições
 
7.1. É de inteira responsabilidade dos(as) candidato(as) o ônus decorrente de despesas com deslocamento, transporte, estadia, traslado e alimentação.
7.2. A aprovação no processo seletivo constitui mera expectativa de admissão, não significando, em nenhum momento, garantia de preenchimento da vaga.
7.3. Questões omissas no presente edital ou ocorrências verificadas durante a realização dos exames serão sempre dirimidas pela Diretoria Executiva.
 
 
Publique-se.
 
Valente-BA, 29 de outubro de 2013.
 
Ranúsio Santos Cunha
Diretor Geral
 
Januário de Lima Cunha
Diretor Administrativo

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