Numa esclarecedora explanação, o prefeito deu um passeio de administração pública, versando sobre temas complexos, como o Hospital Municipal (Maternidade); melhoramentos na saúde e PSF (de quatro para 14 médicos); Municipalização do Trânsito; Semana Cultural Evangélica; o desafio das licitações fraudulentas; Plano de Cargos e Salários com provável greve dos professores municipais (em razão da extravagância de títulos e duplos quinquênios inviabilizando a administração); contribuições sacrificantes ao INSS e outros assuntos controversos, como a Semana do Trânsito, um dos atos mais nobres e educativos do seu governo, inclusive com multa moral voluntária, que a oposição conseguiu maliciosamente reverter inventando perseguição e prisão de motos e carros a bujão.
O ponto mais polêmico da atual administração será a discussão sobre a perda de direitos adquiridos por alguns funcionários, interpretada como uso injusto de facilidades e benefícios eleitoreiros de governos passados e levando os que se sentem prejudicados a quererem uma explicação.
“A arte de falar bem, a oratória, a arte do convencimento e a retórica são assuntos que fascinam o homem há milhares de anos, desde a Grécia e a Roma antigas. Não é por menos, afinal os grandes oradores sempre foram aqueles que alcançaram posições de destaque em seus tempos” (blog Scritta). Apesar da morosidade na solução de alguns problemas, o poder de convencimento e persuasão com oratória, retórica e eloquência, está transformando o prefeito num homem cada vez mais admirado.
Diante a justificativa plausível sobre a tardança na solução dos problemas do município e do seu povo, sugeri que o prefeito municipal e sua equipe criassem uma vez por mês no Centro Cultural, o encontro “Conversando com Assis”, para explicar à população e aos opositores os rumos do Governo da Gente, da mesma forma que esclareceu aos conselheiros, enquanto a publicidade governamental não sai do papel, ou além dela. A sugestão será apreciada. #
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!