Coité: Hospital Municipal será reaberto como maternidade


hospital01










A prefeitura de Conceição do Coité reabre nesta sexta-feira, às 11h, com a presença do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, o Hospital Municipal, que voltou ao comando do governo local por decisão da Justiça. A unidade de saúde, que passou por uma ampla reforma, tanto internamente quanto externamente, se transformou em maternidade referência para acompanhamento de pré-natal de alto risco, parto humanizado e cirurgias obstetras.
hospital02
No novo hospital, a prefeitura vai oferecer gratuitamente diversos serviços prioritariamente para atender à saúde da mulher. O hospital terá equipamento de ultrassonografia, Centro de Parto Natural e apartamentos individuais para as mães e bebês, inclusive com incubadoras. Ou seja, a partir de agora, as mulheres coiteenses que não tiverem condições de pagar por um parto de risco terão à disposição um equipamento público de qualidade, com atendimento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Hospital 001
“Antes mesmo de assumirmos a gestão já havíamos colocado a saúde como prioridade. Dessa forma, a reabertura do hospital, que era comandado pelo grupo político que perdeu a eleição ano passado e agia com revanchismo, prejudicando a população, era fundamental. Assim, entramos na Justiça e asseguramos que o hospital, que agora vai ser uma maternidade, resolvendo um problema histórico de Coité, fosse administrado pela prefeitura”, afirmou o prefeito Francisco de Assis.
hospital03
O novo Hospital Municipal terá 40 leitos, informou o secretário municipal de Saúde, Alex Lopes. “Acabou esse negócio das mulheres terem que pagar para fazer partos que não sejam naturais. Antes, ou elas pagavam ou eram obrigadas a ir a Feira de Santana ou Salvador. É uma conquista importante. Um passo decisivo nesse processo de transformação pelo qual passa Conceição do Coité na área da saúde”.
O novo Sistema Municipal de Saúde, implantando na atual gestão, também valoriza o atendimento nos postos de saúde da família, onde as mulheres devem iniciar o pré-natal e o acompanhamento da gravidez. Já o Hospital Regional continuará prestando seus relevantes serviços médicos, especialmente e com exclusividade, no atendimento de emergência e cirurgias diversas, que são especialidades da unidade. A prefeitura também já regularizou as clínicas que podem prestar serviços ao município.
inauguração do hospitalServiço:
O quê: Inauguração do Hospital Municipal
Quando: 13 de setembro de 2013 (11h)
Onde: Conceição do Coité – Hospital Novo.

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins