São Domingos – Depois de disputar sete eleições, Nafitel é empossado prefeito.Vice-prefeito e nove vereadores também tomaram posse

Nafitel foi vice de Izaque Junior por dois mandatos seguidos (2005 a 2012) até ser o escolhido para encabeçar a chapa do Grupo Izaque Pinheiro
Posse de Nafitel em São Domingos - des - foto- Raimundo Mascarenhas

O prefeito eleito de São Domingos, Domingos Nafitel Ramos Oliveira (PP), foi empossado na manhã de terça-feira (01), na Câmara de Vereadores. A solenidade, que também empossou o vice-prefeito, Izaque Pinheiro da Costa Neto (PP) e os 09 vereadores eleitos de São Domingos, teve início às 11h, após a celebração de uma missa em ação de graças.
Posse de Nafitel em São Domingos -IV- foto- Raimundo MascarenhasNafitel Ramos, eleito pela coligação “São Domingos Cresce com Você” formada pelo PP/PDT, com 51,92% dos votos válidos, ou seja, 3.053 votos, vencendo o petista Hildebrando Neto Rios Carneiro com uma margem de 226 votos. Emocionado,afirmou que estava vivendo um dia importante de sua vida, pois concretizava o sonho de administrar seu município. O progressista lembrou que aprendeu fazer política com o ex-deputado, já falecido, Florisvaldo Carneiro, com quem integrou a chapa como candidato a vice-prefeito em 1989, na ocasião da primeira eleição do município depois de ser emancipado.
Em todas as sete eleições que ocorreram em São Domingos, Nafitel Ramos participou da disputa ocupando a candidatura a um cargo do executivo. 1989 foi candidato a vice-prefeito e não obteve êxito, depois, 1992, 1996 e 2000, disputou ao cargo de prefeito pelo grupo liderado pela família Carneiro, sendo derrotado. Em 2004, mudou de grupo e disputou para vice-prefeito na chapa de Izaque Júnior,venceu e foi reeleito em 2008, e em 7 outubro de 2012 venceu para prefeito.
Posse de Nafitel em São Domingos -III- foto- Raimundo Mascarenhas
“Vamos fazer uma gestão para todos e não apenas beneficiar poucos. Todos vão participar deste governo”, falou o prefeito empossado.
Ele também destacou as prioridades em seu governo garantindo atenção especial nas áreas da saúde, educação, ação-social, infraestrutura, geração de emprego e renda, esporte e politicas públicas que melhore a vida das pessoas que mais necessitam. “Todos os compromissos assumidos na campanha serão honrados”, garantiu.
O novo gestor reconheceu as ações do seu antecessor Izaque Júnior e disse que o mesmo contribuiu para o desenvolvimento do município. Ao anunciar os secretários, Nafitel pediu a atenção de todos para atender as necessidades das comunidades e “priorizar os que mais precisam. Serei o prefeito de todos e todas”, repetiu.
Posse de Nafitel em São Domingos -II - foto- Raimundo Mascarenhas
O prefeito Nafitel Ramos, anunciou Lucival de Souza Araújo, para secretário de Saúde, Hugemberg Rodrigues, Educação, Herlandison Ramos Linhares, Administração, Rubem Souza de Matos, Obras, Eutanio Tadeu Lopes Ramos Oliveira, Finanças, Flávio Possidônio Carneiro Ramos, Agricultura, Suzana Lopes Teixeira, Ação Social e Ednoaldo Ferreira Lopes, para o Departamento Municipal de Estrada e Rodagem. O novo prefeito de São Domingos tem 58 anos, casado com Arlene Lopes, tem três filhos, sendo dois homens e uma mulher,e dois netos.
Posse de Nafitel em São Domingos -I - foto- Raimundo MascarenhasO vice-prefeito Izaque Pinheiro da Costa Neto, 29 anos, casado com Milla Souza, é fisioterapeuta e terapeuta ocupacional e ao se pronunciar disse que sua vocação política se baseia na história do seu avô, Izaque Pinheiro da Costa e garantiu que está preparado para função e um exemplo disto foi o serviço prestado a frente da Secretaria de Saúde.
Posse de Nafitel em São Domingos -VI- foto- Raimundo Mascarenhas
O ex-prefeito Izaque Júnior (PMDB), externou aos presentes que a missão de substituir seu pai Izaque Pinheiro foi muito difícil, principalmente a forma trágica com faleceu juntamente com sua mãe. “Deixo o mandato com o sentimento de dever cumprido e acreditando Nafitel será melhor do que eu”, disse Izaque Júnior, enquanto relatava as obras estruturantes executadas ao longo destes oito anos tempo, a exemplo do estádio, Prefeitura, Praças.Falou também de uma série de obras que garantiu está empenhada para seu sucessor somente executar.
Ao finalizar o pronunciamento, Izaque Júnior, desabafou dizendo que seu mandato foi marcado por desafios, conquistas e erros. “Trabalhei sem olhar o lado político e trabalhamos pelos mais pobres”. concluiu o ex-prefeito.
posse dos vereadores de São Domingos - X- foto- Raimundo Mascarenhas
O deputado Tom Araújo (DEM), falou do carinho das pessoas por Nafitel e disse que ali o progressista vivia um momento de alegria, com a presença popular e medo, por ter que suceder o prefeito Izaque Júnior, que em sua opinião, foi um dos melhores que já passou pela Prefeitura.
O democrata disse que não é fácil ser oposição e pela primeira vez os deputados estaduais terão direito a emenda e prestigiará São Domingos.
Posse dos vereadores – Antes da posse de prefeito e vice  aconteceu a posse dos nove vereadores que integram 7ª legislatura do Município, cujo mandato se estingue 31 de dezembro de 2016. Os vereadores elegeram e empossaram a mesa diretora da Câmara Municipal, para o biênio 2013/2014. O vereador Antonio Jose Rios Nery (PP), o mais velho entre os eleitos presidiu os trabalhos.
posse dos vereadores de São Domingos - XI- foto- Raimundo Mascarenhas
Além de Antonio José Rios Nery, os vereadores Fábio Luiz da Silva Ferreira (PDT), Genival Araújo Carneiro (PT), Herbert Carneiro de Santana (PSB), Ilário Antonio Neto Rios Carneiro (PR), José Marcos Almeida Santos (PDT) e Jotair Batista da Silva (PDT) e as vereadoras eleitas Givalda Vieira dos Santos Araújo (PP) e Maria do Socorro Lima (PT) apresentaram os diplomas eleitorais, declarações de bens, prestaram o compromisso e assinaram termos de Posse.
posse dos vereadores de São Domingos - V- foto- Raimundo MascarenhasCom sete votos a favor, um branco e outro nulo, a vereadora Givada Vieira dos Santos Araújo foi reeleita presidente, a vereadora Maria do Socorro Lima, vice-presidente, o vereador Genival Araújo Carneiro, 1º Secretário e o vereador Herbert Carneiro de Santana 2º Secretário.
Givalda Vieira dos Santos Araújo, 44 anos, eleita em outubro com 317 votos, irá conduzir pela segunda vez o poder legislativo. “Esta é a primeira vez que duas mulheres fazem parte da mesa”, falou Gigi, como é conhecida, direcionando a mensagem a vice-presidente Maria Socorro. “Esta casa sempre trabalhou com democracia e todos os bens adquiridos foram pagos e não deixou débitos para esta nova legislatura”.
Sobre a composição dos vereadores da oposição, Givalda deixou claro que aliança se faz necessário, conforme aconteceu em 2011 e nem por isso a gestão do ex-prefeito Izaque Júnior foi prejudicada. “É necessário respeitar os lados partidário”. Trabalhamos bem, com uma boa equipe e o resultado foi à aprovação das contas sem ressalva’, concluiu.
posse dos vereadores de São Domingos - IX- foto- Raimundo MascarenhasMaria do Socorro Lima, “Socorro”, 49 anos, natural de Serra Talhada, irá substitui seu esposo, o ex-vereador, Agnaldo Freitas. Eleita com 360 votos, tendo como principal base à comunidade de Santo Antonio, ela disse tem a responsabilidade de representar todo município. “Serei uma mulher de coragem na luta em defesa do município”, externou a petista que lembrou do candidato do partido a prefeito Bando.
posse dos vereadores de São Domingos - IO primeiro secretário, Genival Araújo Carneiro, tomou posse pela quinta vez e com a marca de ser o primeiro vereador pelo PT na história do município, hoje com a base ampliada. Ele lembrou o compromisso com a população de São Domingos e finalizou garantindo que vai trabalhar pelo bem está de todos.
posse dos vereadores de São Domingos - III - foto- Raimundo MascarenhasO vereador Herbert Carneiro de Santana, o mais jovem entre os empossados, 35 anos, atua como agente de saúde e sanitarista e, durante seu pronunciamento, disse que vai exercer um mandato com coragem e determinação. “Fui candidato pela pressão popular e no momento certo soube dizer sim”, externou o parlamentar.
posse dos vereadores de São Domingos - IV- foto- Raimundo MascarenhasAlém dos membros da mesa, todos os vereadores usaram da palavra. O democrata trabalhista, Jotair Batista da Silva (PDT), “Jota”, que obteve 387 votos, vem com a experiência de trabalho com como assessor da Câmara de Vereadores e irá o mandado na fiscalização da gestão, dos secretários e acompanhar de perto e despesas. Querendo saber de tudo, Jota, pediu acesso às contas da câmara no período 2007 até 2012.
Ilario Antonio Neto Rios Carneiro, também relatou como será sua atuação na Câmara. Lembrou do pai Florisvaldo Carneiro, que o chamou para ingressar na vida pública e esperava que a gestão de Nafitel fosse voltada para o povo. Irmão do candidato Bando, Ilário Carneiro, falou da campanha de 2012, no resultado apertado e sua esperança que o irmão um dia vai administrar São Domingos e colocar em prática seus projetos de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
posse dos vereadores de São Domingos - VI- foto- Raimundo MascarenhasJosé Marcos Almeida Santos, “Marcão”, assume pela primeira vez o mandato de vereador. Eleito com 465 votos, Marcão garantiu que continuará fiel às origens.
Fábio Luiz da Silva Ferreira, “Fabinho”, foi o vereador mais votado em 2012. Num discurso rápido, prometeu trabalhar muito mais nesta nova legislatura.
posse dos vereadores de São Domingos - II - foto- Raimundo MascarenhasO progressista Antonio Jose Rios Nery, Toinho Rios, destacou a importância da família na sua vida pública, em especial na reeleição e demonstrou preocupação com a estiagem e a falta de atenção com o nordeste brasileiro. “Ainda não há uma política que defenda o nordeste e nossa luta é a defesa é a o homem do campo”, falou Rios.

Calila Noticias

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins