Félix Mendonça e Nilo disputam o PDT



Conforme antecipado pela Tribuna, há rumores de que o PDT está em disputa interna pela presidência do partido e nesse páreo encontram-se duas fortes lideranças: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, que ainda nega, mas foi ao encontro do líder nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, no Rio de Janeiro, com o objetivo de sondar a possibilidade de viabilizar os seus projetos, rumo a 2014 e o deputado federal, Félix Mendonça Jr., que articulou a ida de sua irmã, a vereadora de Salvador, Andréa Mendonça (PV) para a sigla, em 2013.
Diante das divergências, já se cogita um possível bate chapa. Ambos descartam.
Aliados de Nilo garantem, segundo informações publicadas no site Política Livre, que ele tem o apoio da bancada estadual, do deputado federal Marcos Medrado e de muitos prefeitos, além de se favorecer da ligação com o governador Jaques Wagner e do apoio ainda velado da atual presidência do partido, comandado por Alexandre Brust.
Entretanto, pessoas ligadas a Félix Jr. apostam que ele tem o discurso melhor para a militância, alimentado pela crítica em relação às vontades do presidente da AL. Eles se baseiam no fato de que, Nilo além de garantir o comando da Casa Legislativa já está em busca da sucessão de Wagner, sendo um dos primeiros da base a declarar o desejo pelo Palácio de Ondina.
Brust nega que haja disputas no partido. Ele contou também que Félix ligou para ele ontem para desfazer qualquer rumor. “Ele disse achar estranho a notícia e ainda afirmou que torcia por mim na presidência”, relatou.
Segundo Brust, o assunto não foi tratado dentro do partido, no entanto haveria abertura para discutir em todas as instâncias. “Agora como eu tenho dito, não sou presidente. Eu sou um militante que está na presidência e que se encontra sujeito as decisões das instâncias”, disse.
O dirigente pedetista destacou que o clima tem sido de unidade ao justificar que a ideologia do trabalhismo e da educação valeria muito para os integrantes.
Brust participou do encontro nacional da sigla, na última quinta-feira ao lado dos titulares do diretório, os deputados estaduais Euclides Fernandes e Roberto Carlos. Entre eles estava também o federal Félix, em aproximação com o comando. O
deputado, entretanto refutou: "Eu não vou disputar o que não vai acontecer. Estive no encontro do PDT com Brust e fiz elogios a ele, além de falar da sua permanência na presidência. Lá na frente pode mudar e naturalmente aí eu posso tentar, mas agora não”.  
Tribuna da Bahia.com.br

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins