Uma pessoa ligada ao secretário Roberto Araújo, identificada por Bruno D’ Araújo, encaminhou um e-mail a redação do CN contendo informações que segundo ele foi passada pelo secretário para que o site publicasse a versão do mesmo, a redação do CN prontamente atendeu conforme texto abaixo.
Diz o secretário de Saúde
Realmente foi aberto um processo pedindo explicações sobre despesas que comprovadamente existiram e que foram pagas com recursos do PAB (programa de Assistência Básica). Na época do ocorrido ainda não estava constituído o Fundo Municipal de Saúde. Sendo assim haviam várias contas bancárias, cada uma referente a um dos diversos programas de saúde existentes e geridas pela Secretaria Municipal de Saúde. Cada programa continha especificações sobre em quais tipos de despesas poderiam ser pagas com os recursos. Por erro da Secretaria Municipal de Saúde, algumas despesas foram pagas com recursos da conta do PAB, quando deveriam ter sido quitadas com a conta de outros programas.
Hoje isso não aconteceria porque as contas foram unificadas no Fundo Municipal de Saúde. Vale salientar que em nenhum momento fomos acusados de qualquer tipo de apropriação de dinheiro público ou pagamentos indevidos, porque as despesas comprovadamente existiram e foram pagas. A indisponibilidade de bens é uma prática corriqueira da justiça visando garantir que o erro seja reparado, não nos causando qualquer preocupação quanto a isto.
Estamos enviando à justiça todas as explicações solicitadas no processo, provando que não houve má fé, apenas um erro contábil e que já está sendo providenciada a devida correção.
Como afirmei antes, não pretendo voltar ao assunto nem vou entrar no jogo de adversários políticos ansiosos por querer criar algum factoide novo para amenizar a derrota que se avizinha. Mas este relato foi necessário para que aqueles que porventura queiram fazer deste fato uma tempestade em copo d’agua, não contaminem pessoas de bem com maledicências a meu respeito. Embora eu tenha certeza de que esta tática não funcionará, principalmente com aqueles que conhecem meu caráter.
Com Informacoes da Calila Noticias
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!