Agricultores familiares de Coité assinam contratos com Caixa Econômica Federal para construção de casas


Modelo das casa a serem construídas

Na próxima segunda-feira, dia 27, acontece na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité (SINTRAF) a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal para a construção de 33 moradias rurais. As famílias beneficiadas com as casas, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR terão que comparecer na sede do sindicato a partir de 8 horas da manhã para assinarem seus contratos.
Serão construídas 33 unidades habitacionais, distribuídas nas seguintes localidades: Distritos de Salgadália, Bandiaçu, São João, Juazeirinho e Aroeira. Cada casa está orçada no valor de R$ 25 mil, possuirá uma área construída de 52 me contará com 01 sala, 01 quartos, cozinha, banheiro social, varanda e quintal. A contra partida de cada família é de mil reais dividido em quatro parcelas.
O projeto executado pela Cooperativa de Habitação Rural do Estado da Bahia – COOPEHABITAR em parceria com o SINTRAF Coité tem previsão para iniciar as construções das unidades habitacionais no próximo mês de setembro.
Flaviano Santiago, Secretário de Juventude do Sindicato e Coordenador do Programa de Habitação Rural da COOPEHABITAR no município destaca a importância desta ação para os agricultores, “é um projeto que vem beneficiar várias famílias com uma casa nova e isso vai dá condições de melhoria da qualidade de vida dos agricultores. Nós do sindicato estamos articulando e mobilizando as famílias para este momento da assinatura e assim darmos início às construções das casas”, destaca Flaviano.

ASCOM SINTRAF - COITÉ

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins