Ultimas do seu time

Valente: vice-prefeito Eduardo Cedraz, Gelson Carneiro e Ivanilton Araújo declaram apoio a Isamel

Na quinta-feira informações davam conta que o prefeito Ubaldino teria definido a chapa que irá apoiar, tendo Zenóbio Cedraz e Marcos Adriano. não encontrou o prefeito para saber se a informação procede.


Da esquerda para a direita:Ivanilton, Ismael, Eduardo e Silvio Roberto
O líder cooperativista e pré-candidato a prefeito de Valente pelo Partido dos Trabalhadores, Ismael Ferreira de Oliveira, recebeu durante um encontro que aconteceu na tarde de domingo (08), no Clube da APAEB, quando amigos organizaram o evento para comemorar seus  53 anos, apoio de três expressivas e influentes lideranças políticas do município. Ao falar para uma multidão, o ex-vereador Ivanilton Araújo (PSD), declarou apoio ao petista e confessou que já vem conversando há muito tempo sobre o assunto, pois acredita no projeto diferente que ele prega e que irá apresentar a população durante o período eleitoral. “Estou aqui como convidado para participar do aniversário de um amigo e lhe declarar apoio no seu futuro político”, falou Araújo.
Após o pronunciamento do ex-vereador, para surpresa de muitos, foi à vez do atual vice-prefeito Eduardo Cedraz (PRB), também confirmar seu apoio a Ismael, independente de qualquer compromisso político pré-estabelecido e prometeu “entrar de cabeça” na campanha e declarou ter apenas um adversário político no município, que é o prefeito Ubaldino Amaral (PP) com que foi eleito em 2008.
“Ubaldino não cumpriu os compromissos firmados na campanha, a exemplo da indicação de alguns secretários e  ficou um ano, após a posse em janeiro de 2009, sem receber uma só ligação do prefeito”, desabafou o vice-prefeito.
Ele contou também, que após noventa dias da posse, fez uma ligação para o ex-prefeito Gelson Carneiro e contou sobre o silêncio de Ubaldino e Dr. Gelson, como é conhecido o ex-prefeito, respondeu que da mesma forma, não havia recibo uma ligação e que Ubaldino queria administrar sozinho. Sobre a possibilidade de, o seu irmão Zenóbio Cedraz ser o candidato a prefeito contra Ismael, Eduardo respondeu que já havia dado sua palavra de apoio a Ismael e que a decisão do irmão veio após sua decisão e “vou ajudar no máximo que puder a Ismael ser o próximo prefeito de Valente”, afirmou o vice-prefeito.
Irmão mais novo do ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, Eduardo disse que antes de anunciar sua posição, levou o assunto ao irmão mais velho e, antes de assumir uma vaga no TCU, condutor das decisões políticas da família, ouviu em silêncio e sem falar sobre o assunto, apenas respondeu com o dedo, externando sinal de aprovação. “Chego para somar e contribuir para vitória. Repito: em Valente tenho apenas um adversário que é o prefeito Ubaldino, que o considero homem sem palavra, não honra os compromissos assumidos”, desabafou Cedraz.
Ao concluir, Eduardo deixou claro que o esforço agora é convencer seu pai João José de Oliveira, “Nenezinho”, a apoiar Ismael, pois entende ser o melhor para o município.


O apoio de Gelson para um candidato em Valente a chance de vitória é muito grande
O ex-prefeito Gelson Carneiro, considerado o maior líder político e importante na decisão de uma eleição, usando da palavra, disse que seguia as orientações e trilha de Eduardo Cedraz, a quem o chamou de grande amigo e que declarava naquele momento seu apoio ao Ismael.
O empresário Aberlado Lopes, “Carequinha”, um dos mais entusiasmado do evento, disse que entre os três que declararam apoio a Ismael, sairia o vice-prefeito e se dependesse dele, sem desmerecer as qualidades dos demais, o nome melhor, que mais congrega, é Eduardo.
O sentimento político dominou a festa de aniversário 
Os vereadores petistas Agnaldo de Oliveira Silva e Maria Madalena Oliveira “Leninha”, além dos pmdebistas José Robson Duarte Cunha e Gabriel Oliveira Mota, estiveram presente ao evento. Eles fazem parte da bancada da oposição e também confirmaram apoio a Ismael.
O vereador Reginaldo Mota Barreto, “Rege”, justificou a ausência e foi representado pela esposa Joana Mota. Também prestigiaram o aniversário do líder cooperativista, o casal Silvio Reaberto Habib, “Betinho” e Zélia Cedraz, irmã de Eduardo e filha de Nenezinho. Eles disseram ao CN que estavam ali como convidados e que não tinham definidas suas posições em relação à eleição de 2012. Betinho é consultor e técnico de engenharia da Prefeitura.
A deputada Luiza Maia (PT), saiu satisfeita do encontro e falou ao presentes que a candidatura de Ismael, que deverá ser homologada em junho, é do desejo do governador Jaques Wagner e o apoio recebido em forma de presente, no dia do seu aniversário, vem fortalecer este desejo de Wagner, que é ter um petista a frente da Prefeitura e com projetos diferenciados que melhore a vida do povo.
O presidente do PR, Gircélio Almeida, conhecido por Fio, falou que seu partido ainda não se definiu e que tem dois vereadores com mandato, Romilson Cedraz Mascarenhas e Lucivaldo Araújo Silva, “Vado”, que acompanham a decisão do prefeito, e Luciano Araújo, um dos articuladores da política municipal, optou por Ismael.
“Quanto a mim, conduzirei o partido conforme a decisão do diretório, mas pessoalmente acompanho o meu líder Nenezinho”, falou Fio.
Segundo Ismael Ferreira, todas essas adesões são resultados de conversas e apresentação do projeto de desenvolvimento para Valente e que este projeto é diferente do atual. “Nós continuamos a conversar com todos os partidos, as lideranças, com as comunidades, pois entendemos que chegou o momento da grande mudança”, garantiu.
Ismael agradeceu o apoio e adiantou que durante a pré-campanha visitará as comunidades e conhecer de perto as necessidades dos moradores, “ninguém pode fazer um bom governo sem ouvir a população.”, concluiu.

Por: Valdemí de Assis / fotos Raimundo Mascarenhas e assessoria da APAEB