Izauro de Souza Ferreira, ex-prefeito de Riachão do Jacuipe, morreu na manhã desta quinta-feira (12) no Centro de Ortopedia e Traumatologia (COT), no bairro do Canela em Salvador. Izauro já estava internado há 37 dias, depois que sofreu uma queda e fraturou o fêmur. Ele permaneceu todo o tempo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e contraiu uma infecção que o levou a óbito.
No último fim de semana, a reportagem do Interior da Bahia conversou com um dos filhos do político, Jason, que passou as informações sobre o grave estado de saúde de Izauro.
O horário do sepultamento ainda não foi definido pela família. O velório será realizado na casa do político na rua Coronel Aurélio Mascarenhas, no Centro de Riachão do Jauipe. O corpo ainda não foi liberado do COT, porém assim que a família obtiver a liberação, o corpo será levando para a cidade.
Izauro de Souza Ferreira, que era natural de Santo Estevão, era considerado por muitos um político idôneo e ético além de profundo conhecedor da história política e cultura de Riachão do Jacuipe, de onde era cidadão há muito tempo.
Ele foi vice-prefeito de Dr. João Campos na década de 70 e assumiu o comando do Poder Executivo por dois anos já que o titular se afastou por problemas de saúde.
Izauro deixou a esposa, D. Elza, e vários filhos, entre eles Jarbas Aabrão que hoje atua como assessor parlamentar.
Por Ana Emíllia com informações de Evandro Matos.
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!