Vereadora Leninha comemora antes da hora e tem proposta rejeitada em 2º turno

Na sessão ordinária da quarta-feira, 07, foi apresentado duas emendas modificativas referentes ao Projeto de Lei 120/2011 “que estima a receita e fixa a despesa do Município de Valente para o exercício financeiro de 2012.” A emenda nº 01 propõe autorizar, ao executivo, uma suplementação de 60% do orçamento apresentado para 2012. A nº 02 propõe apenas 30%.
  O Prefeito enviou o projeto orçamentário, que apresenta suas intenções de despesas com os recursos do município. Assim como todos os gestores municipais, estaduais e federal, Ubaldino apresentou propostas para diversos investimentos que beneficiassem toda a população na saúde, educação, infraestrutura, agricultura, meio ambiente, esportes e cultura. As propostas de investimento alcançaram o valor total do recurso que está disponível para o município, aproximadamente R$ 30 milhões em propostas de benefícios para o povo valentense.
Conforme a Lei Federal, Art. 43. “A abertura dos créditos suplementares e especiais depende da existência de recursos disponíveis para ocorrer a despesa e será precedida de exposição justificativa.” Baseado nesta Lei Ubaldino apresentou seus planos com os recursos da prefeitura para o ano que vem, assim como sempre fez todos os anos anteriores. Todavia seus planos dependem de aprovação do Poder Legislativo, que por sua vez dificilmente autoriza que o Prefeito gaste todo o recurso disponível para o município.
“Não podemos deixar que a insensatez política predomine na casa da Cidadania (Câmara) autorizando ao poder executivo o uso irrestrito dos recursos públicos." Falou a Vereadora Leninha
No dia 07 as duas emendas foram apreciadas – em primeiro turno – e a proposta da Vereadora Leninha – endossada com os votos da bancada oposicionista mais o de Regi Mota – que previa autorizar o Prefeito a realizar apenas 30% de seus objetivos em benefício do povo de forma livre. Regi defendeu seu voto esclarecendo que trabalhou três anos concedendo a suplementação que o prefeito sempre pediu, porem concedidas aos poucos.
Com isso, a Vereadora Leninha comemorou a sua suposta 1ª grande vitória contra “as vontades do prefeito”. Porem a única mulher do poder legislativo não lembrou, ou talvez não sabia, que o processo é realizado em dois turnos e que nada estava ainda definido para se tecer comentários festivos em veículos da imprensa local, quiçá pelo estado. Em sua empolgação, Leninha disse que no ano da eleição vai ter a oportunidade de acompanhar os gastos do gestor.
A intenção da Vereadora, possivelmente, era de dificultar ou até mesmo privar Ubaldino de realizar obras, efetuar melhorias previstas para a saúde, investimentos na educação com a realização de melhorias nas escolas, capacitação dos professores aquisição de equipamentos, reformas das estradas e outros serviços que o povo tanto espera do Prefeito e com o passar do ano ter motivos óbvios para dizer que o prefeito não havia feito o que devia.
A suposta vitória de Leninha foi amplamente divulgada por sites e rádios comunitárias no longo da semana até que recebeu um “balde de água fria” nessa ultima quarta-feira, 14, quando no segundo turno da votação a sua proposta foi rejeitada, também com o voto de Regi Mota que somado aos votos da bancada aliada aprovou uma nova emenda com a liberação de 55% do orçamento proposto.
Com isso o que parecia ser uma vitória para a oposição de Valente, mais uma vez se tornou numa frustrada derrota e ainda maior que os anos anteriores. A maior liberação de suplementação concedida para Ubaldino na ultima gestão foi de 50% no primeiro ano, que contou com o voto do Vereador Agnaldo, nos anos seguintes as suplementações foram de percentuais menores que se ampliaram em etapas posteriores no exercício.
Do Site Sisal News

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins