Acabou agora a pouco (9h20min) a manifestação de moradores na BA-411 onde desde às 6h de hoje (08) a população vinha mantendo bloqueada a principal entrada da cidade para que vem de Candeal, queimando pneus impedindo a entrada e saída de veículos.
A prefeitura municipal enviou um carro-pipa para molhar a VIA com água o que vai amenizar a situação da poeira momentaneamente, mas que não vai resolver o problema. Fomos informados que até a semana que vem, o DERBA vai aplicar um produto (talvez CM30) para evitar formação de poeira.
A Polícia Militar de Ichu no comando do Sargento D'jalma Lucas e os soldados Naldo e Samuel chegaram e desbloquearam a Via de acesso e impediram a continuação dos protestos, só que durante a chegada da Polícia Militar houve um impasse entre o Policial Militar Samuel e alguns manifestante.
O Policial Militar Samuel, disse para nossa equipe que ao vim de moto da cidade de Candeal para Ichu assumir o posto, ele foi proibido de passar pelo bloqueio feito pelos moradores e segundo Ele, alguns manifestante lhe desacatou mesmo estando fardado; o Policial ainda disse que alguns manifestantes lhe dirigiu palavras de baixo calão, e segundo ele não sabe por nome quem foi que lhe desacatou mas lembra de sua fisionomia e vai tentar identificar e garantiu que vai representar contra esta pessoa na justiça, garante.
O vereador Carlinhos que estava acompanhando de perto a manifestação, falou do impasse entre o Policial Militar Samuel e alguns manifestante. Segundo o vereador Carlinhos, por falta de conhecimento da população, pediram ao PM que não deixassem a moto que o trouxe de Candeal passar pelo bloqueio por não ser um veículo do Policial, mas que o Policial foi muito grosseiro com a população agindo com palavras de baixo calão e com arma em punho o que revoltou a população, garante Carlinhos. O vereador Carlinhos, também garantiu que não houve desacato ao policial em momento nenhum e que ele seria testemunha disso em qualquer lugar, afirma ele.
O Sargento D'jalma Lucas falou para nossa equipe que a manifestação seria de certa forma justa por estarem reivindicando melhorias para rua ondem residem, mas o sargento, também destacou a importância de se manter a ordem no município. O sargento lamentou o embargo emposto pelos manifestante ao Policial que vinha da cidade de Feira de Santana justamente para dar suporte ao movimento que segundo o sargento tudo já estava programado e a PM já tinha sido informada da manifestação.
Aguardem o áudio das entrevistas na integra.
Veja todas imagens da manifestação:
A população construíram diversos redutores de velocidade entre o colégio CEACO e a entrada da cidade onde inicia o calçamento.
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!