O plantio de eucalipto está sendo usado na região extremo sul da Bahia para desova de dezenas de corpos, como o funcionário da Atacadão, assassinado no mês passado em Eunápolis.
O delegado titular da delegacia de Arraial d’Ajuda (Porto Seguro), Rafael Zanini, segue investigando o desaparecimento de três jovens moradores da zona rural de Itabela, cujas ossadas encontradas na Fazenda Palmares, de propriedade da Veracel Celulose, podem ser deles.
Segundo o jornal A Tarde, os restos mortais foram encontrados por um funcionário da empresa Bonella Florestal, terceirizada da Veracel, na segunda-feira (5), dentro de uma plantação de eucalipto, a 70 km de Itabela e a 9 km de Caraíva, distrito de Porto Seguro.
As áreas de plantio de eucalipto têm sido usadas para desovar dezenas de corpos na região, como aconteceu recentemente com o corpo do funcionário do Atacadão, assassinado em Eunápolis.
Os três jovens: Darlan de Jesus Nascimento, 16 anos, Alessandro Ofrai de Jesus, 17 e Edson da Silva Francisco, 18, são moradores do distrito itabelense de Monte Pascoal e estão desaparecidos desde o último dia 18 de novembro, quando trabalhavam na Fazenda Palmares na extração ilegal de madeira em uma reserva de mata nativa da fazenda.
A uma versão não confirmada de que a polícia apurou que os jovens foram surpreendidos durante uma ação de homens armados, usando roupas camufladas e efetuando vários tiros.
Os peritos realizaram o levantamento cadavérico, recolheram as ossadas e pedaços de tecidos encontrados no local.
FAMILIARES RECONHECEM PERTENCES DO FILHO
Também foi encontrado um cordão de prata e um tênis, que foi reconhecido por familiares de um dos jovens. Há evidências de que os três adolescentes foram torturados, executados a tiros e depois queimados na tentativa de ocultar as provas.
A polícia aguarda o resultado do exame de DNA para confirmar a identidade das ossadas encontradas. O resultado oficial deve sair em 10 dias. Os restos mortais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro.
Dois elementos são suspeitos de participarem do crime. Eles teriam contratados os adolescentes para trabalhar ilegalmente na Fazenda da Veracel.
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!