Fábio Mota participa de programa e avalia primeiro mês em Brasília.

O mais novo secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, o baiano Fábio Mota, esteve no Balanço Geral na manhã desta quarta-feira (21) comentando a importância de assumir o novo cargo, onde já está há um mês.
Para Fábio, a secretaria é um cargo de muita responsabilidade e importância. Ele comentou a rotina de trabalho, dizendo que entra no ministério às 08h da manhã e sai às 22h, pois se trata de toda a infraestutura de turismo do Brasil.
No início da entrevista, o secretário destacou a Rádio Sociedade e disse que todas as manhãs sintoniza a 740 AM. Comentou a entrevista de Armando Mariani com o secretário da Casa Civil do município, João Leão, e satirizou, "Parecia que eu estava em Sucupira, foi muito engraçado".

Salvador
Como baiano, Fábio Mota destacou a importância das obras voltadas à Bahia e Salvador. "Se não fosse assim, e eu não tivesse meus olhos voltados para Salvador, não ia valer a vitória tão árdua na Secretaria", revelou.
Ele comentou a atual situação de Salvador e o estado em que a primeira capital brasileira se encontra, mostrando indignação e insatisfação com a cidade.
"Entendo que Salvador carece de muita infraestrutura turística. O que eu não posso fazer é chegar na cidade e escolher o que tem que ser feito. O meu papel agora é ver os projetos para realizar o financiamento", explicou.
Fábio destacou um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Pelourinho. "O pelourinho nao pode ficar do jeito que está. Os projetos estão aí, mas precisa ser provocado pela prefeitura. Eles precisam apontar o problema", indagou.
Sobre o aumento do valor cobrado no Elevador Lacerda, Fábio Mota disse que não concorda e fez a comparação com outros pontos, como o Bondinho no Rio de Janeiro. "O Elevador Lacerda é um meio de transporte, e certas pessoas são obrigadas a pagar. Já o Bondinho, o Cristo Redentor, paga quem quer".

Financiamentos
Os critérios de financiamentos foram explicados pelo secretário. O número da população influencia nas obras e nas escolhas, segundo Fábio. O secretário revelou também que 65 cidades no Brasil, sendo elas as mais visitadas, receberão as obras de infraestrutura turística.
Na Bahia, as cidades escolhidas foram Salvador, Ilhéus, Maraú, Lençóis e Porto Seguro.

Copa do Mundo
Obras de sinalização da capital, acessibilidade, centro de recepção aos turistas, com uma verba de R$12 milhões serão de responsabilidades da Secretaria na Copa do Mundo 2014, explicou o baiano.

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins