Não foi o dia da seleção valentense. A equipe que começou a competição desacreditada foi aos poucos despontando como a grande favorita e de uma maneira inexplicável teve o sonho do título Intermunicipal adiado mais uma vez. A seleção caiu de quatro para Santaluz, 4 a 0 diante de um público de 4 mil pagantes no estádio Evandro Mota no domingo dia 27.
Se aproveitando das falhas de marcação, os luzenses ganhou o meio de campo desde os primeiros minutos, muito embora a primeira oportuniade clara fosse construída por Valente. André Bahia, livre da pequena área, perdeu um gol incrível de cabeça depois de cobrança de falta de Itinho.
Com a sua dupla de ataque em sintonia, Santaluz chegou a inédita final de Intermunicipal. Marcelo, artilheiro isolado com 23 gols, abriu as comportas aos 32' do primeiro tempo, no rebote do goleiro Whallisson que antes disso havia operado um milagre em chute a queima roupa de Erí.
Após a virada do intervalo, Santaluz marcou três gols em seis minutos no momento em que estava com um jogador a menos depois da expulsão de Fábio aos 07'. Não deu tempo de Valente se arrumar em campo.
Aos 07:50, Nego de Vovó tentou driblar na entrada da área e entregou o "ouro" para Erí, que não perdoou e fez Santaluz 2 a 0. De cabeça, Marcelo ampliou para 3 a 0 aos 11' e novamente Erí, aos 13', deu a flechada final.
"Mordida" depois do resultado adverso dentro de casa, Santaluz sobrou na partida emereceu o resultado. São Francisco do Conde que se cuide.
É inegável que Valente fez a sua pior atuação dentro do torneio, mas saiu pela porta da frente. Se despediu com a 3º colocação no geral entre 64 disputantes com 42 pontos ganhos e com sua melhor participação na história do Intermunicipal em termo de números.O sonho não terminou, apenas foi adiado.
O esquema de segurança dentro e fora de Evandro Mota foi perfeito, nenhuma ocorrência foi registrada. A festa das duas torcidas dispensa comentários.
Fase final:
Santa Luz x São Francisco do Conde (04/12) - Estádio Milton Goes
São Francisco do Conde x Santa Luz (11/12) - Estádio Junqueira Ayres
FICHA TÉCNICA
Valente: Whallisson, Amaral, Zé Carigé, André Bahia, Nego de Vovó (Malhadinha), Gal, Elvis (Tom Serrote), Da Guia (Nino Valente), Itinho, Marco Nery e Tony Galego. Técnico Zé Gambirra
Santaluz: Rose, Totó (Nininho), Cabo Sul, Dey, Olodum, Léo, Fábio, Edmundo, Robinho (Diego), Marcelo e Erí (Buiú). Técnico João Carlos
Gols: Marcelo (2) e Erí (2)
Cartões amarelos: Zé Carigé e Tony Galego (Valente); Fábio (Santaluz)
Cartão vermelho: Fábio (Santaluz)
Público pagante: 4 mil
Renda: R$ 20 mil
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação - CBF/Salvador
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Ariedson Cordeiro de Oliveira
Reservas: Carlos Alberto de Souza Vila Nova, Antônio Fernando Santos Ribeiro e Reinaldo de Silva Santana
Por Gui Oliveirah
Fotos Raimundo Mascarenhas
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!