A notícia de que o prefeito de Ichu, Carlos Santiago, teria sido afastado do cargo pegou todos de surpresa na manhã desta terça-feira (29), quando uma ouvinte entrou ao vivo no Programa Fala Comigo em edição local na Rede Baiana de Comunicação, dizendo que o prefeito de Ichu teria sido condenado no julgamento.
No mesmo dia, a produção do programa entrava em contato com o próprio prefeito, que disse que ouve uma audiência, mas que nada foi definido, o Juiz pediu vista no processo.
Na verdade existe um processo, dado entrada em 2009, pela coligação “Gente que decide e renova” e Evânio Cordeiro Santiago, candidato derrotado em 2008.
O site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) anuncia que o julgamento do processo teve pedido de vista, portanto, continua sem qualquer definição. Carlos Santiago continua no cargo normalmente.
A ação pede a impugnação de mandato eletivo por abuso de poder econômico, abuso de poder político/autoridade, captação ilícita de sufrágio e pedido de cassação/perda de mandato eletivo.
com Informações de Agenor Filho
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!