Ultimas do seu time

Coité: médico Leonardo Araújo confirma o apoio a oposição para eleição de 2012

"Por ser cidadão, estaria votando e apoiando o candidato da oposição".

 

"Paguei a uns meninos para retirar adesivos com meu nome que alguns amigos mandaram fazer"

O médio Leonardo Araújo da Silva, disse em entrevista ao CN que a sua posição em relação a eleição de 2012 é acompanhar o candidato apresentado pela oposição, descartando a possibilidade de apoiar a candidatura da reeleição do prefeito Renato Souza (PP), conforme desejo do deputado federal, Edson Pimenta (PSD), externado durante o ato de inauguração da quadra poliesportiva da comunidade de Gangorra, no dia 09 de julho.
Segundo Leonardo, a colocação do deputado Pimenta foi um gesto pessoal e isolado, porém afirma  ser livre, independente e consciente das suas decisões. Ele disse também que não conversou com o parlamentar sobre este assunto.
Leonardo falou que não conhecia pessoalmente Edson Pimenta, sabia da história como integrante do PCdoB e suas lutas como oposição. O então deputado estadual, na campanha para a Câmara Federal foi apresentado ao médico pelo líder sindical militante em Retirolândia, presidente da comissão provisória do PCdoB naquele município, Noé Silvestre. “Ele esteve em nossa casa, conversamos, falamos sobre os movimentos de oposição e sobre a política em Conceição do Coité e firmamos o compromisso de trabalho e o resultado foi 3.812 votos”, contou o médico.
Aparentando não ter gostado da sua primeira experiência política, Leonardo que vinha sendo cogitado como candidato ao cargo eletivo no executivo, prefeito ou vice, na eleição de 2012, descartou totalmente esta hipótese, garantindo que não se candidatará a nada na política, pois, “eu não quero viver essa aventura, gosto de ter minha liberdade, quero continuar meu trabalho e manter  uma vida pessoal equilibrada, sem que haja pressão no dia a dia. Portanto não serei candidato”, falou Léo. Em todo o momento da conversa, ele repetia que na condição de cidadão e uma tradição voltada para a oposição, estaria votando e apoiando o candidato contrário ao atual governo.
Quero o bem para o meu município – Mesmo com determinação em apoiar a oposição, Leonardo disse que foi informado pelo deputado Edson Pimenta que teria conseguido para o munícipio uma grande creche e uma escola, ambas de grande porte, através do governo federal, porém, elas seriam construídas através de convênios com a prefeitura. “Nós prontamente dissemos a Edson que podia fazer isto, pois queremos o bem para o município e que as pessoas sejam beneficiadas, beneficícios como esses não importa de onde venha, o que não posso ser é egoísta, abrir mão por questão de está chegando conveniada a prefeitura afirmou.
Lançamento do seu nome em adesivos – “Doutor Leonardo” foi criado em adesivos logo depois das eleições municipais de 2008. Quando questionado sobre o assunto se na ocasião ja iniciava a “preparação do terreno” para o futuro ele disse que não, pois nem sabia da existência desses adesivos e estava em viagem quando recebeu telefonemas falado da novidade. ” Rapaz pra mim foi uma grande surpresa, pois nunca havia passado por minha cabeça a idéia de candidatura, mas a iniciativa dos amigos não me empolgou, eu paguei a uns meninos para sair arrancando dos carros”, afirmou.
Leonardo ao ser entrevistado em momento algum pois dúvida no seu futuro político, descartou segundo ele pelos próximos vinte anos,” a gente não pode dizer não porque as vezes algo está traçado para nossas vidas, mas hoje, não tenho nenhuma pretensão e adianto que política não é pra todo mundo, eu mesmo apoio, mas colocar meu nome em jogo eu não pretendo”, concluiu.

Informações da Calila Noticias

Nenhum comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!