Jacobina FM inaugura suas novas instalações



O dia 06 de Maio em Jacobina foi marcado com a inauguração das novas instalações da Jacobina FM, a primeira FM do Piemonte da Diamantina que no último dia 01 de Março completou 26 anos de história.  A emissora, durante todos esses anos, funcionou no Alto do Monte Tabor, bairro da Caixa D’Agua, um dos pontos da cidade que mistura beleza, tranqüilidade, contemplação, satisfação!

Na grade de programação da Jacobina FM o registro de um leque imenso de profissionais gabaritados, profissionais que contribuíram para colocar a rádio em posição de destaque sempre. A atual equipe  de trabalho é mais uma referência do rádio regional.

Em Junho de 2010, o atual Diretor Presidente da Jacobina FM, Dr. João Jaques Valois, um dos fundadores da emissora descreveu com muita propriedade, no site da rádio, como nasceu a Jacobina FM:

No início da década dos anos oitenta, quando, ainda jovem, conhecemos o Deputado FÉLIX DE ALMEIDA MENDONÇA e com ele firmamos o compromisso de materializar um dia o sonho, que ainda não concluímos, da reconstrução e resgate de uma Jacobina mais presente, mais pujante e mais respeitada no concerto das regiões administrativas do Estado, cuja chama mantém-se acesa em minha memória, fruto das estórias que, quando criança, meio curioso e interessado, ouvíamos meu saudoso pai contar. Nesse ponto, também se faz indelével a lembrança de uma época em que Jacobina pontuava política, econômica e culturalmente entre os oito municípios mais importantes da Bahia. Inevitável, ainda, a marca política e o legado social deixados por figuras da expressão de Francisco Rocha Pires, Manuel Novaes, Edvaldo Valois, Amarílio Benjamim e Fernando Daltro, só para citar alguns dos representantes da nossa mais recente história, sem olvidar ícones edu-culturais do porte e contribuição dos Professores Felicidade Magalhães, Manoelito Miranda, Terezinha Rego e o Apóstolo do Sertão, Pe. Alfredo Hasler.

Sempre dotado de otimismo, coragem e muita paciência, como jacobinense empedernido, desde logo, percebemos que a materialização e o resgate daquela Jacobina respeitável, necessariamente, teriam que cumprir etapas. Afinal, a vida é dinâmica e, se quisermos transformações, temos que acompanhá-la na sua permanente e progressiva evolução.

Descortinamos, então, aquele que seria o primeiro Ato rumo ao nosso augurado compromisso. Após participarmos do processo político-eleitoral de 1982, como candidato a prefeito, e com o advento da chegada do rádio em Jacobina, sempre ao lado do Deputado FÉLIX MENDONÇA, com muita luta e determinação, conquistamos o canal FM pioneiro da região de Jacobina.

Em agosto desse mesmo ano Dr. João Jaques assumiu de vez a emissora. A sua chegada ao lado de integrantes da sua família: Jaques Júnior - Diretor Administrativo; Paula Valois - Diretora Financeira e  Dona Marta, sua esposa, Gerente administrativa era o prenúncio de mudanças expressivas pautadas no compromisso com o público que além de envolver todo o município de Jacobina se estende para mais de 50 municípios da região.

Uma das primeiras atitudes de Dr. João Jaques como novo Diretor da emissora resultou na contratação de novos profissionais: João Cardoso que apresenta o Café com Cultura das 4 às 6h da manhã; Sandro Dantas, que  cuida da parte musical e edições de comerciais e apresentador do Conexão  Jovem das 14 as 17:30min; Arnaldo Silva, que atua como repórter, co-apresentador do Blitz Total 1ª edição, correspondente no Acorda pra Vida da Rede Tudo FM e aos domingos apresenta o programa musical, De bem com a vida; Lindy Rios teve uma participação rápida na rádio, pois recebeu um convite da Banda Djavú e DJ Portugal e hoje percorre  todo o Brasil fazendo shows.

Com a chegada de novos profissionais e a permanência dos demais que integravam a emissora, Dr. João Jaques anunciou:

A nova Jacobina FM terá uma grade de programação de qualidade, reconhecida pelo ouvinte e percebida pelo mercado, que garanta a saúde financeira, independência e responsabilidade editorial. A prestação de serviços será norteada pela Cidadania, dando prioridade às causas coletivas. Não substituiremos o papel da autoridade. Além da ação social, da boa música para todos os tipos de gostos e idade, da interatividade e do entretenimento, a nossa primeira proposta será pensar e debater as questões que envolvem a cidade, o município e a região. Enfim, uma comunicação capaz de despertar no cidadão a reflexão do seu relevante papel na construção e aperfeiçoamento da sociedade que compartilha e tem compromisso. Este será o novo desenho da Jacobina FM...

A desativação do escritório da rádio na Avenida Orlando Pires, levou a nova direção a transferir o espaço administrativo para a rua Senador Pedro Lago, 07, centro de Jacobina.

As mudanças seguem acontecendo e o novo Diretor, Dr. João Jaques anuncia que a  Metrópole FM de Mário Kertész sai de cena e o público da Jacobina FM passa a conviver com uma nova programação, uma nova rádio, a TUDO FM, a caçulinha de Salvador. Outro meio de comunicação de grande expressão na Bahia também chega para construir a nova fase da emissora, o Bahia Notícias, o site de maior acesso no estado e que tem como referência maior o jornalista Samuel Celestino.

Com os novos parceiros a grade de programação da Jacobina FM ganha novos profissionais e programas que são apresentados direto de Salvador. Das 8 às 9 da manhã, a rádio passou a apresentar o Acorda Pra Vida, com Raimundo Varela, Guilherme Santos e Ana Paula, na seqüência com Ana Paula que apresentava de entretenimento bastante valorizado pelo público de Jacobina e Região. Raimundo Varela e a sua equipe, assim como Ana Paula deixam a emissora, com isso o Acorda Pra Vida passa a ser apresentado por Uziel Bueno do Na Mira da TV Aratu, Evilásio Júnior do Bahia Notícias e Léo Bala, outro nome de expressão do rádio de Salvador; em substituição a Ana Paula a emissora contratou  Leandro Guerrilha que passou a apresentar o Bom Dia Alegria.  As mudanças colocaram a Tudo FM em 1º lugar na capital e na região metropolitana de Salvador, elevando o trabalho da Jacobina FM, definitivamente uma nova rádio, a mesma paixão.

Os meses passam e mais uma grande conquista da nova fase da rádio é anunciada pelo Diretor Presidente Dr. João Jaques: a construção da nova sede da rádio. O local escolhido, rua da Conceição 72, centro da cidade. A transferência do Alto do Monte Tabor para o centro de Jacobina passou a ser a grande expectativa da direção e toda a equipe de trabalho. A data de inauguração das novas instalações da Jacobina FM é anunciada para o dia 06 de Maio e assim aconteceu a festa.

A noite que entrou para a história da comunicação de Jacobina e região teve início com a apresentação da emissora para convidados, acompanhando de uma celebração pelo Padre João Zacarias - titular da Paróquia de Santo Antônio - após ler uma mensagem e falar sobre a importância do novo espaço, percorreu todo o espaço da emissora benzendo todas as partes do novo espaço da rádio. Em frente a rádio, a participação  da Filarmônica 2 de Janeiro, uma das 7 maravilhas de Jacobina. A continuação do evento aconteceu no auditório da ACIJA, que recebeu um grande público que acompanhou e aplaudiu as muitas referências feitas ao novo empreendimento e o quanto a cidade de Jacobina e região vem sendo beneficiada com o trabalho realizado pela Jacobina FM, que em Março completou 26 anos de existência.

Os pronunciamentos foram encerrados por Dr. João Jaques Valois Coutinho, diretor presidente da emissora:

A inauguração de uma nova sede para a Rádio Jacobina FM marca também a vitória de uma atitude coletiva e o início de uma nova fase do rádio jacobinense.

Sob nova Direção e integrada à Rede Tudo FM de rádios, após exatos nove meses, a Jacobina FM, informatizada, agora está de cara nova: Novo prédio, estúdios com mesa de som de alta qualidade, microfones de última geração e longo alcance, e caixas de som acústicas ambientais - são alguns dos seus novos equipamentos. Trata-se, pois, de investimento de quem ama e acredita na força econômica e no desenvolvimento regional de Jacobina.

Com novo endereço, a Jacobina FM, além de ficar mais perto dos seus ouvintes e dos parceiros anunciantes, a partir de hoje, passa a ter uma estrutura física moderna, com novas cores, nova logomarca e amplo espaço para que a sua inigualável e competente equipe de profissionais possa sentir orgulho do ambiente de trabalho e desenvolva a sua reconhecida qualidade e competência laboral. 

Empunhando como bandeira a postura do rádio ético, responsável e imparcial na prestação de serviços à comunidade; sempre promovendo eventos que resgatam a memória de Jacobina e sua gente, além de debater as questões sócio-culturais da região; em parcerias ininterruptas com a iniciativa privada e órgãos públicos, que anunciam os seus produtos, seus serviços e suas ações, exatamente, por acreditarem na consagrada marca e força regional da comunicação, com audiência superior a um milhão de ouvintes, espalhados pela grande rede on line e cinco regiões administrativas da Bahia, com mais de cinqüenta municípios, a Rádio Jacobina FM cresce e se moderniza, com o sinal em freqüência 99,1 MHZ e 10 KHZ de potência na anten a, há quase três décadas, induvidosamente, construindo e fazendo parte da história de Jacobina e, assim, merecendo instalações dignas de seu tamanho e importância.

Enfim, a melhor cobertura jornalística, o esporte, a boa música, o entretenimento e a informação correta, confiável e instantânea, fazem a diferença da Rádio Jacobina FM: uma nova rádio, a mesma paixão.

Construímos a nova sede da Jacobina FM e, juntos, a partir de agora, vamos abrir e escrever uma nova página que irá marcar o seu futuro para as próximas décadas.

Por fim agradeceu a todos os parceiros e amigos da emissora pelo apoio e confiança ao novo trabalho que vem sendo desenvolvido desde agosto de 2010.

No final a equipe da Jacobina FM foi apresentada aos presentes e um convite para que todos pudessem participar de um coquetel no mesmo recinto. A solenidade foi apresentada por Uziel Bueno e Geraldo Oliveira.

Fizeram parte da mesa: Edmundo Filho, representando o governador do Estado Jaques Wagner; Deputado Federal Amaury Texeira; Prefeita de Jacobina, Valdice Castro; Ex-deputado Federal e um dos fundadores da Jacobina FM, Félix Mendonça;  Ricardo Luzbel, Diretor proprietário da Tudo FM e do Bahia Notícias; Fábio Lima, diretor da Tudo FM; Carlos Nizan, presidente da ACIJA; Dr. João Jaques, Diretor Presidente da Jacobina FM; Dr. Roberto Coelho, Diretor Secretário do Sindicato das Emissoras de Rádio Difusão e Televisão do Estado da Bahia; Capitão Samuel de Miranda, representando a 24ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar; comerciantes parceiros; imprensa e muitos outros que marcaram a solenidade de inauguração das novas instalações da Jacobina FM. (Texto: Arnaldo Silva)






 

COMPARTILHE

Postar um comentário

»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!


Destaque

NOVO CORONAVÍRUS REFLEXÃO - POR DR. FAGNER FERREIRA

 NOVO CORONAVÍRUS  REFLEXÃO   POR DR. FAGNER FERREIRA Infelizmente, a humanidade passa por um momento que nunca foi vivenciado e esp...

Postagens mais visitadas

 
Copyright © GIRANDO PELA BAHIA. Designed by Júnior Martins