O monumento protagonizou uma das maiores tragédias de Conceição do Coité
A Prefeitura de Conceição do Coité acaba de entregar a população à restauração do Coreto da Praça da Matriz da cidade. O monumento estava interditado desde o dia 7 de março deste ano (2010) depois do desabamento do teto quando na ocasião centenas de pessoas que marcavam um bingo, buscavam abrigo da chuva. Na ocasião uma pessoa morreu e mais de trinta ficaram feridas.
Houve muita polêmica na tentativa de buscar os culpados, foram ouvidos testemunhas, o secretário de infraestrutura José Venandro e o vereador Adalberto Gordiano,(Betão) ambos comentaram saber do perigo que o monumento de mais de 60 anos oferecia, por este motivo foram solicitados pela promotoria pública para esclarecimentos.
Com a estrutura comprometida o secretário Landinho, como é conhecido José Venandro chegou a colocar máquinas em ação para realizar a demolição total, mesmo com a presença da imprensa o secretário que havia prometido demolir, depois de montado todo esquema ele voltou atrás e disse que não era justo fazer aquilo, pois tratava-se de um marco da história do município e via possibilidade de recuperá-lo sem precisar a demolição.Emocionado chegou a dizer, “o prefeito pode até nomear alguém para minha secretaria, mas eu não ordenarei a demolição”.
A entrega do coreto a comunidade acontece justamente no período do novenário de Nossa Senhora da Conceição, cuja abertura acontece neste domingo. O monumento é utilizado como altar para realização da missa campal do dia maior dos festejos, 8 de dezembro.
Informação: calila noticias
Postar um comentário
»GPB - GIRANDO PELA BAHIA
A GENTE OUVE VOCÊ!